terça-feira, 4 de setembro de 2012

VISÃO ESPÍRITA SOBRE SEXO E TRAIÇÃO

                          
Relacionamento conjugal

Alem de ser uma coisa errada uma pessoa enganar a outra, abusar de sua confiança, trair seus sentimentos, brincar com o amor que outro sente por você, existe outro aspecto que tem de ser comentado aqui, nós somos feitos de carne e osso, mas ao mesmo tempo temos energias, do mesmo modo que podemos fazer o bem também podemos fazer o mal, com nossas mãos ou com a nossa língua, ou com nosso pensamento, a força do pensamento de uma pessoa é muito grande, pode ajudar alguém a se curar e pode também ferir.

Quando um casal pratica o adultério, alem de praticar um crime contra as leis de Deus, que vai resultar em uma dívida espiritual após a morte, este casal está também fazendo uma troca de energias, a energia pode ser de amor ou de ódio, pode ser benéfica ou maléfica, se for uma troca de energias em um adultério por amor, este amor estará negativado perante a Deus.

Por exemplo, um homem está em um relacionamento com outra mulher enganando a sua própria esposa, apenas por diversão ou simplesmente para experimentar ou para viver um caso, sua esposa está em casa e não sabe, ele se sente másculo, acha que tem duas mulheres e se sente poderoso, por sua vez a mulher vem de um relacionamento que já terminou, às vezes com mágoa, com ódio do antigo marido, para se vingar sempre arruma um namorado novo, não importa se é casado, sente prazer, não o prazer do amor, mas sim o da vingança.

Este é um caso típico de adultério, os dois estão trocando energias ruins, um para o outro, estas energias estão carregadas de magoas, vinganças, vaidades, revoltas, todos este sentimentos são ruins e emitem freqüências que atraem espíritos que estão na escuridão, maus espíritos que no ato sexual, por frações de segundos se apoderam dos corpos e experimentam sensações que tinham quando ainda estavam vivos, estes espíritos ainda estão ligados a matéria e sentem necessidade de vícios e tudo que tinham aqui na terra quando estavam vivos.

Por sua vez o homem após um relacionamento deste, acaba levando para casa aquela energia negativa em seu corpo que por sua vez vai acabar transferindo para sua esposa dentro de seu lar, através do ato sexual já não mais puro, e carregado de energias negativas, que futuramente tanto no homem como na mulher e na outra que está participando do adultério, tanto um como o outro terão problemas.

Estas energias vão ter efeitos devastadores no organismo, elas se acumulam nos órgãos internos, tomam forma, atraem ainda mais energias negativas a estes órgãos, provocando doenças das mais diversas.

Há muitos casos em que sem ninguém falar nada e sem sua esposa saber que está sendo traída, surge nela aquele sexto sentido que lhe diz, “estou sendo traída”, não se trata de adivinhação, nem sexto sentido neste caso e sim de que seu espírito está recebendo uma carga negativa neste caso, para você entender mais ou menos o que o espírito sente seria como se nós fossemos a um restaurante e comêssemos uma feijoada meio velha em um dia de calor, causa uma indigestão, uma dor de cabeça, mal estar, funciona do mesmo jeito com os espíritos, eles se alimentam de energias boas e ruins, o amor entre um casal quando é puro sem traições sem mentiras à troca de energias se faz sem prejuízos, pelo contrario se torna benéfico até para o corpo.

Quando amamos um amor sincero, e temos uma união sincera, as energias que se fazem são extremamente benéficas ao nosso organismo, nos rejuvenesce, e nos dá forças para enfrentar os problemas que temos aqui neste mundo. 

(A. D.)

87 comentários:

  1. adorei muito exclarecedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou casada e ele também nos gostamos a muito tempo,mas desde que casai não nos vimos ele quer ficar comigo nosso sentimento é tão forte que até no olhar parece que já estamos dentro um do outro o que fazer?😞

      Excluir
  2. Bacana o texto mas a vida não se explica tudo se baseando em Espiritos, traição é algo errado e faz mal e a consequencia do erro é o sofrimento seja aqui ou no mundo espiritual. Agora atarir espiritos para se alimentar de energia que tinham quando vivos é o mesmo que falar que masturbação cresce pelo na mão, espiritos ligados a materia sofrem justamente por não participar mais de prazeres que tinham quando ligados a um corpo A uma herarquia no mundo Espiritual os espiritos não são livres para fazer o que bem entender e participar a todo tempo da vida terrena e ainda voltarem a sentir prazeres terrenos aquilo é carne e carne aquilo que é espirito é espirito se você errar é cobrado na vida que é eterna seja como carne ou espirito, se alimentamos energia ruim essa esta contida em nós essa explicação no texto é perfeita: "Estas energias vão ter efeitos devastadores no organismo, elas se acumulam nos órgãos internos, tomam forma, atraem ainda mais energias negativas a estes órgãos, provocando doenças das mais diversas" abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos espíritos de luz recém desencarnados não é aconselhada a volta à terra sem autorização, mas os espíritos das trevas permanecem entre a Terra e o Umbral. São atraídos por sintonia vibracional, se desencarnou por alcoolismo são atraídos por alcóolatras, se por drogas, por drogados e etc. Da mesma maneira ocorre com seres viciados em sexo. E esses espíritos se alimentar sim dessas energias desprendidas pelos encarnados. O grau de sintonia depois de um tempo é tão grande, que o encarnado passa a ser uma marionete dos desencarnados, o que pode levar a ele afundar mais e mais no vício para "alimentar" o desencarnado.

      Excluir
  3. O amor sincero neste mundo é raro. Feliz daquele que o encontrar.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, feliz daquele que encontrar um amor verdadeiro. Acabei de passar por uma situação dessas e causar muita magoa, tristeza e dor. Mas estou lutando para melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Nada se compara à dor provocada pela traição! Depois de 30anos de casada e dependendo do marido, peguei um ralacionamento virtual entre ele e mais de 12 mulheres e uma delas em especial, com trocas de foto pornograficas e tudo.A garganta trava, um calor toma conta de tudo, ódio, indignação, perplexidade e principalemnte humilhação!
    Agora entendi porque se mata e se morre por amor!Nossa! Enfim,como não tenho para onde correr, perdoei. Ele foi ao psicologo e esta tentando redimir, mas a confiança acabou!
    Preciso me curar desta dor, porque sei bem que posso desenvolver algo ruim depois! Me ajudem!Orem por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei o mesmo que vc ,estou tentando superar .igualsinho,igualsinho ....Que Deus nos ajude amiga

      Excluir
    2. Eu tenho 12 anos de casada e ha 5 anos descobri que meu marido fez exatamente como você contou, além de ter interagido com essas mulheres via telefone e via webcam,ele mantinha um telefone escondido de mim exclusivamente pra esse fim. Depois que descobri que tinha ligações que duravam meia hora, pra mim foi humilhante pois ele sequer gastava 05 minutos falando comigo. Desde esse tempo ele está tentado melhorar, mas teve inúmeras recaídas. Desenvolvi sérios distúrbios psicológicos e perdi a vontade de viver desde então, estou engordando gradativamente. Recentemente levei ele ao psicólogo para ver se ajudava , mas ele sequer contou a história como ela é. Esse texto explica bem o que eu sinto desde que descobri a traição virtual, sinto minhas energias roubadas, não tenho mais animo pra nada, sempre tenho pensamentos depressivos e obsessivos. Rezo muito pra conseguir perdoa -lo, mas há muito rancor e mágoa dentro de mim. Sinto que ele realmente está "dominado" por uma coisa ruim. Tenho 02 crianças , 08 e 06 anos, me preocupo em como lidar com isso para não atingi-las.
      Constantemente temos brigas feias em frente as crianças. E uma situação muito complicada, amo meu marido, mas, as vezes penso que se me separasse dele eu me livraria dessa energia ruim que vem dele, todo pessimismo, desânimo, tristeza e depressão que sinto iriam embora. Sempre fui uma pessoa de bem com a vida, feliz e muito grata a Deus pela vida maravilhosa que tenho.E desde esse dia tudo isso acabou.
      Sou católica praticante, tenho muita fé em Maria, ela sempre me ajudou em tudo. Mas essa dor e esse tormento não estou conseguindo superar. Que DEUS nos ajude !

      Excluir
    3. Oi . Sinto muito por seu casamento ter chego a este ponto . O problema nao é você. Seus filhos já entendem . Separe . Siga a sua vida . Fui casada 25 anos e passei por isso tudo q voc disse . Hj sou casada outra vez . E desta vez estou feliz . Esse nao me engana e nao mente . Bju.

      Excluir
  6. SE servir de consolo, vc não é a primeira e nem aultima nesta situação, relaxe, o que importa é que vc não errou e fez a sua parte como esposa, sei que é muito difícil, mas nós seres humanos somos diferentes mesmo e estamos aqui na terra porque não somos perfeitos. Entenda que ele e muitos de nós somos doentes da alma e o remorso que carregamos depois desses atos são o por castigo que alguém pode ter.
    Por isso o veja como um irmaõ que precisa de oração e que vc está acima dele espiritualmente.
    Eu vivo o mesmo drama só que ao vivo e a cores, quem me dera que fosse so virtual. bj e fica com DEUS.
    oRE E CONFIE QUE VC IRÁ ESQUECER TUDO ISSO COM UM TEMPO

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente muitas mulheres passam por isso...Estou casada há 18 anos e só vi fidelidade do meu marido por 9 meses, depois disso, ele sempre teve casos, muitos, mas nunca havia se apaixonado até que há 2 anos e 9 meses conheceu uma moça e se apaixonou...Desde então, vivo um sofrimento maior do que ja vivia...foi uma devastação na minha vida ena dos meus filhos, porque ele, apesar de tudo, sempre foi um pai presente e um bom companheiro, por isso eu relevava as traições, inclusive essa também me coloquei como amiga, aconselhando, orando, buscando ajuda no evangelho, nos passes, contando com a boa vontade de amigos que oram também, mas tem sido muito difícil, ele se envolveu com essa moça por vaidade, uma moça bonita, com bom status, mas que, infelizmente, com uma conduta moral difícil, e há uns 6 meses, como ele não se separava ela resolveu assumir um outro rapaz, isso o deixa arrasado, e agora, além dele me trair com ela, ela trai o rapaz com ele, e, ele pra se vingar porque ela não espera a separação, ele arrajou outras mulheres, os dois numa relação doentia onde todos sofrem...meu sofrimento tem sido enorme, mas me mantenho no posto como diz Joanna de Angelis que: Não sejas tu a tomar o passo da separação, desde que não haja violência física, tenta manter a calma pelo bem da família e principalmente dos filhos...Deus tem me amparado, tenho 3 filhos, adolescentes. Não tenho família, apenas a que constituí com ele, que Deus ajude, que ele possa enxergar o caminho por onde enveredou...Peço que orem por mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela mor de Deus néh mulher sai fora desse homem. Vai se valorizar e procurar um amor verdadeito.

      Excluir
    2. vai das tudo certo sim...e que DEUS te ilumini amém...bjs..fique na paz...

      Excluir
    3. Não vi seu nome mas você deveria deixar ele seguir o caminho que escolheu. Você sabe que nao existe mais casamento e esta perdendo tempo e possibilidade de encontrar alguem que te valorize

      Excluir
  8. Tenho 25 anos e casei com meu primeiro namorado, eu também fui primeira namorada dele,casei com 22 anos ao completar 2 anos de casada por algum motivo nao me achava feliz em meu casamento,meu marido é o que posso dizer uma benção como esposo, responsável, amoroso,confiável,respeitador ,de caráter todas as qualidades de um homem com o qual todas as mulheres sonham em ter em suas vidas,mas eu sentia que faltava alguma coisa,foi quando ele viajou pois passou em um concurso e precisava fazer o curso na capital,nesse tempo eu me transformei em uma pessoa pelo qual eu sempre abominei, trai meu marido por varias vezes e com homens diferentes,enquanto meu esposo sofria pelo treinamento eu me divertia com a ajuda da minha irmã. MAs quando ele em fim retornou para casa eu cai em si,vi toda a besteira que eu havia feito e hoje o arrependimento me corroi por dentro,ele nao sabe de nada nem desconfia mas tudo o que fiz não sai da minha cabeça um so minuto, é como um tormento em minha vida,não consigo nem imaginar minha vida sem ele,eu o amo de mais e peço perdão a deus todos os dias por minhas faltas com ele,a dor que sinto por telo enganado de maneira tão sórdida me corroi e me castiga a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc se arrependeu de coracao e o q vale... somos falhos... segue... proucure ajudar casais com problemas... ore... e relaxa...

      Excluir
    2. Agora que se passou um ano, como vc se sente?

      Excluir
    3. Também passei por isso recentemente. Acabei me transformando por medo de partilhar meus sentimentos com minha esposa. Passei a ver pornografia na internet e traí ela fisicamente uma vez. Sempre sentia culpa quando ela se demonstrava infeliz, ainda que por motivos alheios ao relacionamento. Recentemente ela descobriu sobre pornografia virtual, contudo, por mais que eu tenha tentado jogar uma pá de cal no passado e recomeçar com ela, outras coisas vieram à tona e ela descobriu a traição passada. Não existe pior sentimento no mundo do que saber que se causou o sofrimento daqueles a quem você ama. Por mais que seja ambíguo, pela inconsequência dos meus atos, não tenho como mensurar o amor que sinto por ela. Se houver uma chance, por menor que seja, de que ela me perdoe, eu vou tentar. Vou voltar a ser a pessoa que eu era antes e deixar essa coisa em que eu me transformei no passado. Futuramente, no plano espiritual, vou ter de arcar com as consequências dos meus atos.

      Excluir
  9. Eu gostaria de colocar o que estou sentindo. Antes de qualquer coisa, somos humanos, com nossos medos, nossos desejos e uma infinita vontade de amar e ser amado. Sentir-se profundamente amado, não é igual estar casado ou namorando, enfim estar dentro de um relacionamento que a sociedade aprove. Vai além. Encontrar no outro uma felicidade de alma, quando está perto da pessoa é raro. Claro que o ideal é encontrar esta pessoa dentro de uma relação formal, mas e se a vida trouxer a pessoa num momento diferente? Temos que recusar a felicidade, virar as costas abandonar o amor? É muito difícil opnar sobre o que passa no coração de alguém. Julgar o outro, colocá-lo como errado, quem somos nós para atirar a pedra e condená-lo a uma eternidade de tortura? Eu acredito firmemente que o único objetivo desta vida seja o amor, independente de como se apresente. E embora tudo pareça estranho, ninguém passa por nossa vida por acaso. Um grande beijo à todos e paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha certo fazer de tudo pra ir atrás dessa '' felicidade '' inclusive passando por cima e enganando o parceiro(a) ? Você é ridículo(a), gente que apoia e faz a traição é sem caráter e não merece perdão, porque em 98% dos casos quem trai uma vez, trairá sempre.

      Excluir
  10. Nossa, estava lendo as histórias de todos vocês e pensando quanta dor e quanto sofrimento...Sou casada há 6 anos, mas entre namoro e casamento são 15 anos juntos. Ele foi meu primeiro namorado e sempre tivemos uma relação de muita confiança. Sempre confiei nele cegamente...hoje acho que esse foi um dos meus erros, não sei....
    Ele sempre teve liberdade de sair com os amigos, assim como eu, nunca impliquei com isso, nunca fui ciumenta, sempre nos demos muito bem, nossos pais se tornaram muito próximos, sempre fomos muito família de sairmos e viajarmos todos juntos, sempre fomos muito amigos, por isso tudo minha dor e minha decepção foram e ainda são indescritíveis....
    Há cerca de 1 ano e meio atrás descobri que ele estava me traindo....e de uma maneira que acho muito sórdida....ele teve um caso com uma colega de trabalho. Seria muito mais fácil, não sei se menos doloroso, mas mais fácil de entender se fosse coisa de uma noite, tipo saiu com os amigos e ficou com alguém, mas um caso?? E um caso de meses, que envolveu inúmeras mentiras, traiçoes de toda forma, presentes e gastos com dinheiro com ela e tudo mais....
    Minha dor foi imensa, ainda é. Perdi totalmente a confiança nele e acho que nos homens de uma maneira geral, na ocasião me separei, mandei ele embora e ficamos 15 dias separados. Mas ele me ligava, me mandava mil mensagens por dia, dizia que me amava, que ela não significou nada, não sabia explicar o porque daquilo ter acontecido, me fazendo mil promessas...
    Eu acabei "perdoando" e aceitando que ele voltasse, o amo muito. O problema é que nunca mais consegui confiar nele e me tornei uma pessoa diferente da que eu era....hoje olho o celular, a carteira, o e-mail e etc e o pior é que peguei outras mentiras depois disso tudo, relacionadas ao assunto...nunca mais tive provas de uma traição em si, mas peguei outras mentiras...eles ainda trabalham juntos pra piorar. Tentei terminar outras vezes, quando pegava essas mentiras, mas sinto que não consigo ficar longe dele, mando ele embora e volto atrás. Fico perguntando pra Deus o porque disso....
    Apesar de tudo isso, não sei dizer se me arrependo de ter aceitado ele de volta, continuamos nos dando muito bem, quando não desconfio de nada ou não descubro nenhuma mentira.....Temos uma ótima vida, mas não consigo esquecer isso tudo nem por um dia...me pergunto se algum dia isso vai ser possível....e fico tentando entender o porque de estarmos passando por tudo isso.
    Que Deus nos acompanhe e fortaleça sempre. Muita luz e paz pra todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só vai superar isso quando largar esse cafaeste, vc merece algo bem melhor. Quem trai uma vez, trai sempre, ainda mais ele que est bem acostumado.

      Excluir
  11. Concordo com esse último post (do Anônimo). Me parece ser o mais sensato de todos acima, porque exclui o julgamento. Sem sempre as coisas acontecem como gostaríamos.

    ResponderExcluir
  12. e daí? como agir em caso de traição?????????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. Se coloca aqui como se apenas o homem trai. Fui traído e após a descoberta da traição que minha ex-mulher, descobri que ela foi amante do chefe, do compadre, do colega de trabalho e etc... perdi casa, emprego e só fiquei com meu filho que hoje crio. Mesmo assim Deus sabe que tentei perdoar, mas nunca vi arrependimento dela, vi que tava casado com um bixo. Neste caso, pela frieza, pela estupidez, não da pra perdoar. Hoje estou separado a dois anos e ainda sofro. Com 41 anos voltei pra casa de meus pais, agora com apenas as roupas e meu filho que quis ficar comigo. Deus salvou o caráter de eu filho quando ele ficou comigo. Mas meu coração não cabe mais ninguém. Fui um bom marido errei também, mas jamais fui tão covarde assim. A mulher esta cada vez mais se depreciando, ganhou poder e dinheiro, e vive olhando para a vida das avós a mães que eram mal tratadas e fazem muito pior que o homem de ontem. Estamos vivendo a era da solidão, pois se perdeu a confiança. Lutarei para que meu filho tenha um sociedade um pouco melhor que esta. Crer no aor hoje esta realmente muito difícil.

    ResponderExcluir
  14. Oi, vim contar aqui a minha história, aconteceu hoje, estou triste, abalado. Namoro a três anos e meio, nunca trai minha namorada, nosso amor é muito forte, porem já tive vontade de trair varias vezes, mais nunca fiz isso, e hoje sem mais nem menos falei por mensagem com uma mulher que eu queria ficar, conversamos e eu com desejo de ficar com ela, então derrepente uma mensagem da minha namorada, "você não me trairia né?" e eu disse NÃO, então me bateu um sentimento ruim, tristeza, remorso, ela me falou que sentiu uma dor no peito e um medo de me perder.. Estou arrependido, pois nosso amor é muito forte, eu a amo demais.. me arrependo dos meus pensamentos de desejo carnal, porque traição para mim é apenas isso "desejo da carne" porque não existe sentimento nenhum, sentimento apenas com quem eu amo.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo este blog... estou realmente emocionado em ler estas mensagens. Eu estou passando por um dilema... Eu vivo em um relacionamento de 10 anos... Sou muito feliz ao lado dele e não consigo imaginar minha vida sem ele por perto. Mas infelizmente sempre acabo traindo, parece que algo se aproxima de mim e fico muito atraído pelo desejo sexual... Eu nunca tive qualquer sentimento por outra pessoa, meu amor sempre foi apenas dele... Já passamos por muito problemas mas o nosso amor sempre foi mais forte e se renovou cada vez mais forte! Ele é a pessoa mais importante da minha vida e por isso eu mesmo não consigo me perdoar por tantas traições sexuais... Hoje eu temo por não estar curado de uma hepatite e ter um problema grave no fígado... o pior de tudo é que as vezes sinto que não mereço o perdão e a ajuda de Deus... me sinto sozinho e penso que vou pagar muito caro pelas vezes que o traí... não sei mais o que fazer, penso nisso a cada segundo e tenho muito medo do futuro... peço por favor que orem por mim e pelo meu casamento, tudo que eu mais desejo é ser feliz com ele. Fiquem todos com a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo por uma situação parecida sou muito bem casada a 18anos com um homem que apesar de grosso faz tudo por mim e me ama incondicionalmente e eu tbm o amo muito nos damos muito bem em todos os sentidos apesar das brigas bobas temos umá vida e familiar invejável aqui em Floripa que muita gente gostaria de ter 2 filhos maravilhosos 13 e 18 anos ...tenho uma vida financeira muito boa sou independente financeiramente falando... mas, vivo uma louca paixao com outro homem casado a 3 anos mas já tentamos ficar longe por 3 vezes ficamos tipo 6 meses a 1 ano separados mas sempre rola um Flash Back ele vive de música escorado em uma senhora rica pq não tem onde morar se esta história vir a tona tô ferrada pq ficarei sem nada aqui.. pois ele gastará todo meu dinheiro na musica me sinto a pior pessoa do mundo em fazer com um marido tão maravilhoso que nunca me traiu eu preciso me livrar desse amor Senhor mas ele não tem ninguém sinto muita dó dele e ajudo ele com dinheiro... tbm acho que sou louca me ajudem pelo amor de Deus🙏🙏

      Excluir
  16. Na verdade o que tenho a dizer, nada tem haver com os comentários. É algo que tenho observado e tenho achada muito estranho. Eu nunca fui de muitos amigos, desde da minha adolescência me vejo e sinto sozinha sem amigos mesmo que seja um. Hoje com 37 anos sinto uma vontade enorme de ter uma companhia sincera, aquela que me ligue para combinar um cinena, teatro, passeio na orla, uma agua de coco. Bastaria um não quero ter muito. Quando chego do trabalho e passo pelos bares e vejo os grupos de amigo, não sinto inveja, sinto adimiração desejando estar entre ele. me pergunto como conseguir um ambiente com 1,2,3 amigos. não sou difícil de me relacionar e toda vez que faço uma amizade, some. Eu ligo não me responde, ja aconteceu até de me excluir do face. aconteceu também de uma pessoa simplesmente para de falar comigo por não concordar com seu pensamento. Adoro fazer amigos e zelo por eles pois é algo que mexe muito comigo. Ri, brincar, auxilia-los em suas dificuldades. Para se ter uma idéia nem mesmo quando meu casamento terminou tive o direito de ter-lo como amigo, somos afastados muito embora o casamento ter sido muito bom, fui muito feliz, mais a amizade não vingou. Eu só preciso entender o que está acontecendo, o que preciso aprender com essa falta de amigos. Se poderem me ajudar. Cris

    ResponderExcluir
  17. Todo material que procuro sobre o assunto sempre cita um exemplo negativo, cita um adultério por vaidade, curiosidade mas não fala quando é por Amor de fato. Vivo uma situação no qual não escolhi, conheci uma pessoa quando estava sozinho e ela tb. Porém somos casados. Nos amamos, não nos tocamos e nunca nos tocamos pelo fato de ser um amor proibido. Traímos em pensamento, em sonhos, traímos quando conversamos o que é praticamente todos os dias. Já tentamos nos afastar por 2x e não conseguimos. Sofremos em silencio, ela em um casamento muito conturbado é infeliz porém quer manter a família. Eu tenho um relacionamento bom, tranquilo porém amo outra mulher. Estamos novamente tentando se esquecer, nos afastamos. Isso tudo já dura 3 anos. Sinceramente se ela me escolhe-se eu não iria me sentir culpado pois a Amo e não quero adultério e sim me casar com ela. Somente iria ficar com um sentimento de angustia muito grande com a minha atual companheira, pois iria faze-la sofrer. Mas acho que seria a coisa certa a ser feito e não vejo como algo espiritualmente negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, bem vindo ao clube... Amor à família e amor, respeito e admiração à esposa, mas amor verdadeiro daquele que palavra alguma consegue explicar por outra mulher que te ama da mesma forma e também casada. Ambos com suas famílias construídas por casualidade e alicerces montados com base na estrutura familiar e buscando o melhor aos filhos e ao parceiro (a). Ambos sem terem a menor noção do que é um sentimento de amor de verdade e achando que isto não existia. Ambos sem nunca dizer aos seus parceiros "eu te amo" ao passo que sempre ouviram isso deles. E agora uma dor enorme no peito de tanta saudade um do outro a cada segundo do dia e ambos sem saber o que fazer. Ambos com a certeza de que o amor que sentem é puro, verdadeiro e bonito perante Deus e ainda com o sentimento de que os bons guias fizeram com que se encontrassem. Já ouvi uma história parecida, onde em regressão os dois souberam que haviam combinado antes de nascer que viveriam juntos, mas por destino da vida fizeram suas famílias e ao se encontrarem tiveram o coração explodido em felicidade e sentimentos, mas ao fazerem a regressão e saberem da história, honrosamente decidiram não desfazerem o que construíram e seguiram suas vidas. Eu não consegui tomar essa decisão e não fiz regressão, mas sei que encontrei o amor da minha vida. Estamos completamente vivendo em dor da saudade e ao mesmo tempo a emoção de termos descobertos o amor. No lar nos orientamos a sermos cada dia melhor para nossos filhos e famílias. Nos livramos de sentimentos primários de vaidades, desejos, orgulhos e oramos todos os dias à Deus para que Ele permita aos bons guias nos instruírem e nos orientarem sobre o que fazer, pois somos alicerces em nossas famílias e sabemos que não podemos abandoná-los por serem frágeis e incapazes de aceitar uma separação e isso causaria uma ruptura que poderia fragilizar os filhos e causar danos profundos. Talvez alguém diga que nos escondemos atrás desta máscara, mas só quem vive uma situação assim entende todo o contexto e se sentem perdidos e sem referências, pois nenhuma história é exatamente igual a outra e quando tudo é só amor, as coisas ficam ainda mais desafiadoras. O que é certo é que não se pode sustentar relações onde existam mentiras ou inverdades, mesmo que sejam mentiras feitas em busca do bem a quem mentimos. Penso que se somos íntegros e verdadeiros e pedimos ajuda à Deus para resolver a situação e de fato buscamos a melhor saída para isso, então os bons anjos nos dão todo o apoio e torcem para que sigamos com as intuições que nos passam e que sejamos habilidosos, inteligentes e determinados para agirmos rápido e sempre com amor. Como dizia Chico Xavier, não dá para voltar ao passado e deixar de fazer as coisas erradas, mas sempre é tempo de parar e fazer as coisas certas. Poderia escrever muito mais e com muitos outros pontos de vista, mas de nada adiantaria, pois o que interessa é que cada um busque suas próprias resoluções e que estas sejam com amor, fraternidade, verdades e agradecimento à Deus que nos dá a cada dia o presente de uma página em branco para escrevermos o que quisermos nela.

      Excluir
  18. eu sou falho, e sou um traidor, ja perdi um relacionamento de 7 anos com uma pessoas maravilhosa por este motivo, e estou a 2 anos em um relacionamento com outra pessoa maravilhosa e estou cometendo os mesmos erros, não sei oque fazer, preciso de ajuda, é como um vício, me sinto muito mal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo somos falhos? sim! vc já começou a caminhada para recuperação, reconhecendo o erro, não se mantenha errante pois isto não esta lhe trazendo felicidade, ao contrário; só culpa, não há fórmula mágica, a cura esta dentro de ti, ora e ora com vontade de livre pensante dono de si mesmo e eleva teus pensamentos as alturas como se você fosse um pássaro e esta num voo sem bater asas só plainando com o vento vendo tudo lá de cima até que isto te traga paz de espírito, toda vez que a tentação lhe bater à porta, pois do mesmo jeito que tu deseja a outra pessoal fruto da tua tentação, outros podem desejar a pessoa que esta contigo pensa em como esta pessoa não merece isto mesmo que esta não saiba, e pense no sentimento negativo que esta relação vai te trazer (sentimento de culpa que você descreve em tua mensagem- lembra-te a culpa traz a agonia). Lei ação e reação universal. Acima de tudo cuide-se. Abraço fraternal.

      Excluir
  19. Olá, apenas venho pedir que orem por mim, para que Deus possa perdoar-me, pois hoje eu quase transei com outra pessoa, ele chegou a me beijar, mas graças há Deus eu disse não, pois amo muito meu marido, apesar das constantes brigas que temos. Hoje eu digo que sou dependente dele, não financeiramente, mas sim amorosamente eu me encontro tão dependente do amor dele que chega doer só de pensar que um dia eu posso perde-lo. Isso aconteceu hoje e eu estou mais que arrependida, mas isso também me servil como lição e também puder perceber que realmente o amo do fundo do meu coração, eu só peço a ti meu Deus que me perdoe, porque apesar de eu não ter mantido relação sexual com essa pessoa eu errei em primeiro lugar com o Senhor e estou profundamente arrependida e nunca mais farei isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!! Mas cuidado, as brigas são sinais de que algo não está bem e provavelmente por isso se deixou envolver um pouco... Não se puna e seja fraterna em casa e procure resolver os problemas com amor e fraternidade e sem julgamentos.

      Excluir
  20. Minha história é bem complexa. Vou tentar resumir.
    Conheci o pai do meu filho após ele ter terminado um casamento. Foi isso que ele me disse, foi isso que demonstrou em diversos momentos, me apresentando à família dele, inclusive. Recentemente, soube que ele ainda estava com a mulher dele e que eles se separaram de fato depois que eu entrei na vida dele. Me senti muito mal, mesmo. Me sinto mal até hoje. Mas estava apaixonada e ele não estava mais com ele. Ficamos juntos.
    Depois de um ano juntos engravidei. Resolvemos, assim, morar juntos. Daí começaram as desconfianças da minha parte. Havia muitos mistérios rondando redes sociais. Insta destacar que ele já havia traído a ex mulher dele com uma colega de trabalho e esse caso só terminou, pois foi descoberto na empresa, gerando o maior escândalo.
    Então, certo dia, logo depois do desencarne do meu pai, ele deixou uma página da rede social aberta e vi diversos papinhos dele chamando mulheres para irem ao motel, etc. Não vi provas concretas, mas o nível dos papos era uma traição clara.
    Eu o coloquei contra a parede e ele pediu desculpas, disse que me amava e que não iria repetir as atitudes.
    Só que ficou bom um tempo e logo depois degringolou de novo.
    Descobri que ele criou um perfil falso numa rede social para ficar de papo com uma colega de trabalho. Inclusive, o status dele na rede social era "em um relacionamento enrolado". Fiquei arrasada. E mais uma vez ele pediu desculpas, excluiu a rede social.
    No final do ano, mais uma vez a postura mudou e ele mudou drasticamente. Ficou distante, frio e arrumando mil horas extras que nunca apareciam no contracheque. Até que resolvi me separar, pois estava se tornando insustentável a relação e com uma criança envolvida.
    Destaco que mesmo separada ele diz que gosta de mim, que gostaria que eu voltasse para a casa dele, pois sente a minha falta e a do filho. Dá investidas para mim, me dá presentes, continuo frequentando a família dele com ele. Passamos finais de semana juntos, viajamos juntos. Ou seja, ainda sou a esposa, vamos assim dizer. Confesso que pode ser errada essa atitude, mas ainda o amo, infelizmente.
    Voltando: já separada, morando aqui, descobri que ele está tendo caso com outra colega de trabalho, a qual chama de querida e amor da minha vida e paixão. Para ela, ele diz que estamos separados e que eu estou em cima dele pela criança. Todavia, ela não está assumida. Ninguém no trabalho sabe, ninguém na família sabe e ela não sabe que ele continua como como se fosse meu marido. Muitas vezes ele dorme na minha casa!
    Isso só para demonstrar que o caso dele parece patológico. Ele simplesmente não consegue se livrar desse círculo de traição. E isso é triste, pois faz todos infelizes.
    Não sei mais o que fazer, temos um filho em comum e ele parece usar isso para manter um contato maior do que o convencional para um ex marido. E juro que ainda o amo e não sei o que fazer. Estou muito confusa.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite. Gostaria também de compartilhar meu caso.
    Sou jovem, namoro a 4 anos com um rapaz (temos a mesma idade).
    Foi ele quem se mostrou apaixonados e se declarou no inicio,ele tem um carácter bom e sempre foi uma pessoa maravilhosa, me apaixonei!
    Depois de um ano de namoro senti que estava sendo traída, tive um sonho no qual uma pessoa me contava essa traição. No mesmo dia do sonho o questionei seriamente porque queria saber a verdade. Pois ele tinha um caso com uma menina que trabalhava com ele. Ele chorou muito e disse estar muito arrependido...Fiquei muito mal, sofri muito me afastei... Mas, ainda o amava muito e depois de tanto incistir aceitei voltar.
    Ele saiu do emprego e se afastou de vez dessa outra pessoa. Até hoje ele se mostra muito arrependido.
    Já se passaram 3 anos,mas ainda sinto muita raiva, não consigo esquecer,sofro muito... Ele quer me pedir em casamento. O amo de mais, mas sofro muito ainda com essa história e não sei o que pensar, o fazer,... Gostaria de perdoar os dois, meu coração implora por isso mas a raiva ainda é maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua raiva não é contra ele e esta outra pessoa que ele namorou é contra vc mesma.
      Você colocou ele numa vitrine e acreditou que ele deveria ser e fazer apenas o que vc considera correto em relação a você.
      Vc não aceita nele os teus erros em ter atribuido a ele algo que as pessoas não são - infaliveis.
      Note que vc não é nem casada com ele vc porém se acreidava dona dele.
      É um relacionamento evidentemente cármico onde alguém tem de aprender duramente a mudar seu modo de ser.
      Reflita sobre tudo e pense se continuar nesta situaçãi não será criar mais carmas ruins que podem se estender por muitas reencarnações.
      Não sofra e jamais faça algo ou alguém sofrer.
      A mnancha do sofrimento macula mais que a carne, ela macula o teu espirito feito de luz.

      Excluir
  22. Gente, nada mais faz sentido....
    No início vivíamos em uma sociedade em que era possível um homem se casar com mais de uma mulher e, de repente, isso vira pecado, vira energia ruim.
    Simplesmente nos tornamos egoístas, e procuramos justificativas para isso em Deus, em espíritos, energias etc.
    Não defendo traição, mas é possível se apaixonar por mais de uma pessoa sim, amar as duas almas, sim.
    O que te traz doença, mal estar, etc, é a imposição colocada pela sociedade, do certo e do errado, que te oprime e faz com que seu organismo libere hormônios prejudiciais à sua saúde.
    Sou a favor da poligamia por essas e outras... Ah, e é claro, sou apaixonada por doi homens, extremamente diferentes um do outro e o amor tem forma totalmente diferente mas igualmente intensas.
    Me recuso a negar o que a vida me trouxe e se ela me tirar, sei que viverei com a mesma serenidade de antes, a FELICIDADE depende do meu estado de espírito e este controle quem o faz somos nós através das nossas escolhas dentro de sopa de enigmas que é a vida, eu escolhi viver feliz sem ferir o outro e para isso dentro desta sociedade "monogâmica" implica em chamar de traição e ocultar o segundo relacionamento enquanto este durar, me equilibrando para que isto dê certo, e tbm não faço cobranças ao meu companheiro, tenho ciúmes, sim, mas procuro em mim o controle e então olho pra dentro da minha relação extra-conjugal e tudo fica certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem parametros de vida só seus. Tem consciencia que dentro desta dimensão de tempo presente sua situação não seria correta. Mas você ja escolheu seu caminho, tudo o mais que for acrescentado a sua vida em relação a esta situação será mero efeito de suas escolhas. O espirito traça uma rota ao vir e Deus considera esta rota, se aprovada a pessoa espirito renasce. MAs sempre há quem burle sua rota.Se a pessoa errar ela incide na roda das reencarnações pois se comete sempre o mesmo erro ela volta e volta até acertar isto. Sempre colhemos o que plantamos esta é garantia mais certa que Deus na sua bondade infinita sempre nos concede.

      Excluir
  23. se estar em um casamento a 14 anos nao tem desejo sexual e encotra um amor antigo que lhe da este carinho que seu marido nao lhe dava e errado trair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se este atributo de carinho e amor sexual seja extremamente necessário ao ponto de querer trair, continuar junto com esta pessoa pela qual não quer mais é que é errado.Analise do porque seu desejo acabou, escreva num papel os fatos que te levaram a esta conclusão e analise o que tem de real nesta nova paixão e o que vc realmente vai conseguir com ela. Não vale querer acertar o lado comercial com o emocional. Analise se no mesmo tempo de anos, se este seu novo amado conseguiria continuar preenchendo suas exigencias e vc as dele. Analise o que vc quer pra vc hoje e amanhã e dai se for pra vc ficar infeliz dia a dia acabe com este casamento que aparentemente é ruim e fique só um bom tempo pra se conhecer melhor.

      Excluir
  24. Vivo em um triste período de tentação, por acreditar na espiritualidade tenho sofrido com isso, mas ao mesmo tempo tem sido mais forte que eu... Me envolvi muito! Mas sofro muito, sofro em viver sem a pessoa .. Me trata tão bem... Desculpem o desabafo, me sinto precisando de ajuda e orações...

    ResponderExcluir
  25. Minha história é muito diferente de todas já contadas aqui. Por isso vou tentar resumir para não me aprofundar muito. Sempre fui liberal, desde muito jovem. Nunca me preocupei com traições, principalmente nos relacionamentos amorosos. Assim como o homem sempre teve duas ou mais mulheres, assim eu achava que a mulher tinha o direito de ter também quantos homens quisesse, mesmo as casadas. Casei e depois de dois anos de casado, propus à minha esposa a nossa liberdade sexual. Ela não aceitou, mas disse que já desconfiava que eu era adepto a essa prática, pois eu nunca tinha ciúmes dela. Ficou muito zangada comigo, disse que não era prostituta e que eu nunca mais voltasse ao assunto com ela, propôs até separação. Eu pedi desculpas e disse que nunca mais iria falar sobre isso. Mas com o tempo eu voltei ao assunto, e ela não aceitou novamente, eu até confessei que já tinha me envolvido sexualmente com outros homens. Ela disse que entendia e perdoaria, mas não ia compactuar da vida sexual fora do casamento. Quando eu falei do meu envolvimento sexual com outros homens, eu não menti, pois já tive parceiros sexuais, eu sou homo e bissexual. Passado muito tempo, exatamente 21 anos de casados, por muita insistência da minha parte, ela acabou aceitando. Eu levei um companheiro de trabalho com quem eu estava me envolvendo sexualmente, para transar com ela. Foi a primeira vez dela com outro homem (ela casou virgem comigo), foi numa tarde em que os nossos filhos estavam para a Escola. Eu mesmo não sabia como eu ia me comportar, pois fantasia é fantasia, e ver é outra coisa completamente diferente. Mas eu gostei. Ela aparentemente gostou também. Com um mês depois eu levei outro companheiro de trabalho que também tinha envolvimento homossexual comigo. Ela disse-me que foi melhor do que o outro. Esses dois nunca mais voltaram, pois eles não tinham coragem de falar, afinal eu era chefe deles. Um ano depois eu contei essa história para um amigo particular, amigo do futebol. Ele disse que se eu quisesse ele compartilhava da nossa intimidade. Aceitamos e ele ficou durante seis anos visitando-nos pelo menos duas vezes por semana. Tinha passe livre em casa e na nossa cama. Ficou de 2002 à 2008 sendo amante da minha esposa. De um certo dia em diante ela não quis mais, de jeito nenhum. Acabou tudo. Ele também não insistiu e eu mudei o meu comportamento, as vezes ainda tento mas ela não quer mais. Hoje sinto-me muito arrependido, peço á DEUS que me perdoe e perdoe a minha esposa e as três pessoas que foram envolvidas por mim, na prática desse ato imundo, sujo e pecaminoso. Tenho consciência do quanto eu pequei e errei, mas estou me redimindo e tenho fé no perdão de DEUS nosso pai todo poderoso e misericordioso. Eu também parei com minha prática homossexual. Orem por mim. Fiquem todos na LUZ e na graça de DEUS.

    ResponderExcluir
  26. Minha história é totalmente diferente das demais, por isso é muito mais séria e, claro, eu me arrependo todos os dias de ter praticado um ato tão infame, tão sujo e pecaminoso como o que eu pratiquei. Todos os dias quando acordo e quando vou dormir eu peço perdão ao nosso DEUS todo-poderoso e misericordioso que me perdoe e perdoe também as pessoas que eu envolvi na minha história mórbida e imunda! Desde jovem, eu sempre fui um cara aberto e sempre acreditei em liberalidade, que eu quando casasse seria um esposo liberal sexualmente falando e faria tudo para a minha esposa se liberar também. Casei e no início não tive coragem de propor à ela sobre a minha intenção. Depois que nasceu o nosso primeiro filho, eu criei coragem e propus à ela a liberdade sexual, ou seja, queria vê-la fazendo sexo com outro homem, e queria fazer sexo com outra mulher na frente dela. Por muitos anos ela não aceitou a minha proposta, inclusive ameaçou me abandonar se eu continuasse insistindo. Ela dizia que era doença, que eu precisava me curar. Inclusive vários amigos moraram em casa, e eu deixava-os sozinhos com minha esposa, para ver se ela caia em tentação, mas ela sempre foi honesta e nunca me traiu. Eu tinha tanta vontade da minha fantasia se transformar em realidade, que eu acabei confessando para a minha esposa que eu já tinha praticado relações sexuais com outro homem. E isso realmente já tinha acontecido. Eu já fiz sexo anal com alguns homens, na verdade não sei se sou homo ou bissexual. Mesmo assim ela não cedeu. Achei que ela não ia entender,

    ResponderExcluir
  27. Nossa, quanta tragédia. Já estudei muito sobre espiritos, no sentdo cientifico, espiritismo kardecista e budismo. Acredito que quando a pessoa fica nesta situação de trair a outra, ela tem de acabar imediatamente com este relacionamento. Isto é sinal que o que criou este laço acabou. Porém, também acredito que a pessoa que trai ao fazer isto é porque não tem hombridade suficiente para buscar o que quer e se libertar do que não quer e dai fica usando da confiança do outro. As pessoas tem livre arbitrio e nenhum espirito manda em você. Aqui esta a força de Deus pois ele mesmo deixou as pessoas livres. Nada é maior que Deus e nada faz mais erros unicamente porque quer como os homens.
    Cada vinda neste planeta serve de aprendizado e também para não repetir erros e se deixar dominar pela sedução que é mero desejo de posse, é queimar uma reencarnação a toa. Pense logicamente no que esta pessoa que te seduz tem que a que você tem ligação real não tem. Os atributos de uma e outra são permanentes ou meros efeitos que vão acabar logo, como a beleza p. exemplo.

    ResponderExcluir
  28. Minha história é um pouco parecida com a de dois irmãos, sou casada há 10 anos, tenho dois filhos, tento levar uma relação estável, nosso problema já começa na parte religiosa, sou espírita ele evangélico, em nome do nosso relacionamento me privei do espiritismo e vou para igreja, a alguns meses conheci um rapaz onde trabalho, e de um tempo pra cá cresceu um sentimento muito forte entre nós, ele tb é casado. Nos punimos e nos martirizamos por esse sentimento, em respeito ao nossos conjuges. Mais ao mesmo tempo sofremoa muito, pois a saudade corroi o peito, o desejo de querermos esta ao lado do outro e ñ poder, o pior trabalhamos juntos e nem ao menos podemos noa tocar. É muito ruim, estamos sofrendo, tentando nos afastar, mais muito complicado. E o q mais nos corroi é saber q vamos nos separar e talvez ñ nos encontraremos mais, pois ele vai embora para outro estado. Dói demais. Dói tb por ñ querer fazer seu conjuge sofrer. Peço a Deus todos os dias para amar mais meu marido. E fazer morrer esse sentimento, mais tá difícil, se puder me ajudem em oração meus irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de mandar minha msg neste post tem como coloca lá na utima tipo adicionar um comentário sou a mulher casada com homem maravilhoso e sou apaixonada por um homem que mora junto de uma senhora rica

      Excluir
  29. Minha história é esta sendo muito dificil, estou prescisando de ajuda pois estou confusa. Eu e meu marido viviamos juntos estava fazendo um ano e 4 meses. Ele é Médiun, capita energias dos lugares, nunca tinha me traido e agora nesse mes fiquei sabendo que ele frequentou uma boate 2 vezes para me trair, foi ele que me contou. Ele e minha sogra dizem que um espirito desencarnado incorpora nele e ele muda completamente. Não sei se devo perdoa-lo pedi um tempo mas estou muito confusa. estou sofrendo muito, sinto muita falta dele. Me sinto magoada, ferida por ele. Alega ter uma especie de bloqueio comigo por isso nao tinhamos relaçoes mesmo a sim eu o trai somente uma vez, mas senti uma culpa imensa e jurei nao fazer mais. Se puderem me ajudem em oração meus irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de espírito incorporar e levar em uma boate... Sofremos influências constantemente, dos bons e dos maus.
      Ele está usando isso como um modo de não se culpar tanto, mas infelizmente ele está bem lúcido com isso... pois senão, todos os médiuns incorpóreos seriam levados desta maneira.
      Se somos influenciados pelo mal é pq ainda existe esse mal em nós.
      Sobre a traição, eu aconselho a serem sinceros um com o outro, no sentido de vc perdoar (perdoar mesmo, sem cobrança ou desconfianças futuras) se ele realmente quiser ficar com vc. Mas se ele não sente nada por vc ou vice e versa, o melhor é a separação...
      Lembre-se que perdão é um ato nobre, o perdão verdadeiro, de coração... Mesmo que a sociedade condene o traidor, faça o que seu coração sentir.

      Excluir
  30. gostaria de me relacionar com um homem que partilhasse dos mesmos ideais que eu. deixo aqui uma possibilidade para um contato. deixe o seu recado para Valenciana Santos (facebook) e quem sabe aqui encontro o que procuro e vc também.... abraços....

    ResponderExcluir
  31. Acabei me transformando por medo de partilhar meus sentimentos com minha esposa. Passei a ver pornografia na internet, chegando ao ponto de trair ela fisicamente uma vez. Sempre sentia culpa quando ela se demonstrava infeliz, ainda que por motivos alheios ao relacionamento. Recentemente ela descobriu sobre pornografia virtual, contudo, por mais que eu tenha tentado jogar uma pá de cal no passado e recomeçar com ela, outras coisas vieram à tona e ela descobriu a traição passada. Não existe pior sentimento no mundo do que saber que se causou o sofrimento daqueles a quem você ama. Por mais que seja ambíguo, pela inconsequência dos meus atos, não tenho como mensurar o amor que sinto por ela. Se houver uma chance, por menor que seja, de que ela me perdoe, eu vou tentar. Buscar ajuda e tratamento. Vou voltar a ser a pessoa que eu era antes e deixar essa coisa em que eu me transformei no passado. Futuramente, no plano espiritual, vou ter de arcar com as consequências dos meus atos.

    ResponderExcluir
  32. Este é um pecado que infelizmente cometi... minha esposa é maravilhosa, em todos os sentidos... mesmo que ela não goste tanto de sexo...
    Cheguei as vias de fato umas 4 ou 5 vezes, as outras são pensamentos ou pessoas que encontro no metrô e ficamos trocando olhares...
    Me sinto muito mal, pois não sou como no texto que "chego em casa me sentindo másculo", me sinto um lixo por não ter evitado isso...
    Estou em uma luta constante com isso, tento eliminar de tudo o que envolve sexo, pois até o Chico Xavier disse, que esta é a energia mais difícil de se lidar.
    O que é engraçado é que não é desejo sexual, posso estar sem vontade alguma... O que percebi recentemente é que parece que é vaidade, onde me sinto bem em alguém olhar pra mim, e quando a pessoa toma iniciativa não consigo falar não.
    Procurei ajudas em alguns lugares, mas não encontro, sinto uma culpa enorme de não conseguir me livrar disso...
    Não consigo chegar em um centro, por exemplo, e contar, ou a algum amigo ou parente... Pois sei do resultado, vc é culpado, tarado, vai para o inferno, enfim, o bendito do julgamento....
    Sei porque tentei contar para 3 pessoas, a reação foi a mesma, me olham com desconfiança e com desprezo...
    Não sei se conto para minha esposa isso, não quero perdê-la, mas sei que se contar ela não vai entender o que passa dentro de mim.
    Uma luta infernal todos os dias contra isso, não sei como me ajudar ou alguém me ajudar com isso sem o julgamento erronio, como disse eu não gosto disso, meu pais se separaram por esta razão, tanto meu pai como minha mãe trairam, sei o quanto sofreram...
    Eu sofro calado, no anonimato, peço a Deus todos os dias força e compreensão para não me deixar levar por estes sentimentos.

    ResponderExcluir
  33. Sou casado ha 17 anos passei recentemente por uma situação destas... Minha esposa me traiu e eu descobri. Eu a amo demais, estou sofrendo como nunca, a cada momento me vem a cena da traição em minha cabeça e o baixo astral toma conta de mim. Ja se passaram 04 meses e o sofrimento è o mesmo. Choro quase todos os dias.... Perdoei minha esposa pelo ato, mas não tenho mais confiança nela, sem falar ainda que Ela não eh mais a mesma comigo também.... Estou tentando deixar o tempo se encarregar de encaixar as coisas em seu devido lugar, porem o sofrimento que isto tem me causado é algo quase que insuportável. Temos dois filhos e acho que ninguém de nós merece tamanho sofrimento. Que Deus Pai nos ajude aliviando a nossa dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão... sou o anônimo da mensagem anterior (Anônimo8 de abril de 2015 12:35)... Eu sinto pelo seu sofrimento... mas o perdão é algo que tem que ser de coração, ou seja, perdoar é literalmente o maior e mais difícil ato de se fazer... O que você fez foi desculpar, perdoar é aceitar o que aconteceu e esquecer do ocorrido... pense no futuro, nas outras vidas que iremos ter... isso será um cisco na eternidade... Quantas vezes já não passamos por isso? em vidas passadas? quantas vidas já não magoamos? Por isso Jesus disse "Vá e não peques mais"... deixa o que passou para lá... se não fosse isso, nunca conseguiremos seguir adiante, pois sempre traremos a tona o sentimento de culpa ou remorso, ou nos tratando como vítimas.... como disse no meu post, sofro tbm por não ter conseguido resistir, a dúvida de falar ou não para minha esposa... Mas lutarei até o fim para me livrar disso, então irmão, tente ser feliz, já passou, se perdoou, pense no presente e no futuro... que Deus o abençoe

      Excluir
  34. Ou Não tu suportando mais meu marido terminou com migo queria saber se ele volta pra mim?

    ResponderExcluir
  35. Eu tbm vivo em um momento de muitas duvidas e culpa.. Namorei um rapaz dos meus 15 aos 22 anos, qdo ele terminou comigo, por se apaixonar por outra moca...Parecia q tinham cortado meus pés... fiquei sem chao... Comecei a me relacionar com meu marido pouco tempo depois do fim do namoro, uns 2 meses... em pouco tempo nos apaixonamos e casamos, td aconteceu muito rapido, estamos casado a 14 anos... alguns anos depois tive contato com esse ex, só por email.. isso já acontece a 6 ou 7 anos.. Ele está em seu segundo casamento.... o primeiro, com aquela moca q ele se relacionou, nao deu certo. Bom, nós dois sentimos que temos uma ligacao muito forte ate hj, msm depois de 16 anos separados.. E recentemente resolvemos nos encontrar, e por mais medo e ansiedade que sentia, por trair meu marido, eu quis muito e fui. Ficamos juntos, mas nao chegamos a transar, mas traimos... sinto culpa pelo meu casamento, que nao é mil maravilhas, temos muitos pontos discordantes, nao sou tao feliz. Nao quero me afastar do meu ex, ele me faz muito bem, nos damos muito bem, e essa ligacao que nao passa... queria entender.. acredito q seja de outras vidas.... Nao quero uma vida dupla, so quero ser feliz... Dificil escolha... Acredito que meu ex seja o grande amor da(s) minha(s) vida (s).. Mas ele tbm esta casado, e feliz... Entao pq temos essa ligacao toda... nao é só sexo, nao é só carne... tem muito sentimento... Preciso ter coragem... ou para abandonar de vez esse envolvimento... ou deixar ele tomar conta e tentar vive-lo... Se alguem tiver uma palavra de conforto, agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha irmã...

      A vida à dois nunca é um mar de rosas... mesmo que você case com o seu ex, um dia chegará no ponto onde vc se diz infeliz com seu marido...

      Ninguém tem o direito de julgar ou dar uma direção para vc, pois quem sente é vc.

      O que eu lhe sugiro, é que analise bem as coisas, vc está com alguém à 14 anos, então não é simplesmente algo... se está difícil, o q vc tentou fazer para melhorar? deu mais atenção? deu mais amor? tentou ficar momentos melhores? ou apenas está esperando ele fazer algo para melhorar? lembre-se que o relacionamento é um casal e não apenas uma pessoa.

      Mas se realmente não sente mais nada, ai caberá a vc ver se realmente vale investir... pois será que seu ex realmente te ama? ele te largou quando eram jovens e mesmo quando terminou, ele casou com outra pessoa... será que vc não estará afetando uma família (lembre-se da esposa dele, vc se sentiu muito mal quando ele te trocou por outra, é isso que deseja para ela também?) será que ele apenas não está querendo uma relação extra conjugal para sexo? por mais que fale que não?

      Então pense bem, e veja quantas pessoas poderão sair magoadas... Eu tbm já trai, mas foi por impulso e ato impensado... não queria e não quero largar minha esposa... pois ela que esteve sempre ao meu lado... Hoje ainda luto com as tentações de sexo, mas não me culpo e estou lutando cada dia mais com isso para me livrar de vez...

      Fique na paz de Deus.

      Excluir
    2. Minha amiga, as vezes é sim parte sexual, mas não como compreende, ele foi seu primeiro namorado que durou muito, vc viveu um tempo com ele, mas será mesmo que é seu amor da vida? vale a pena terminar um casamento por uma paixão antiga? lembre-se que no começo de seu casamento foi bom e se vc se juntar a este ex, um dia vai ter os mesmos problemas que passa atualmente... Emmanuel fala que tem que lutar muito pelo o casamento antes da separação, pois as vezes, na maioria, é coisa passageira, então leia mais, reflita mais... as vezes o que parece um sonho pode se tornar um pesadelo... se o seu ex te largou à anos atrás, pq agora brotaria amor? certeza que não é só sexo? não da sua parte mas da dele? Por isso confie mais em Jesus e tenha mais clareza sobre o que fará...

      Excluir
  36. Eu traí minha esposa e estou arrependido. Sofro com dor, mas a dor dela é maior. Porém emerge a pergunta é...por que ele ou ela trai? Há diversas razões para a traição. Consulto se algum colega-irmão teria uma resposta para a seguinte situação homem trai sua esposa, ele desencarna dois anos depois e é traído pelo sua esposa atual, como expiação. Houve a necessidade de existir uma mulher para traí-lo. Esta mulher foi designada para compensar a falha deste homem em anos anteriores? Se sim, então ela, mesmo que traidora, não poderá ser "punida" pois, para que ocorresse a expiação deste homem, foi necessária a participação da mulher. Que contraditório, hein?

    ResponderExcluir
  37. Como sera cobrado essa divida....da traição ....

    ResponderExcluir
  38. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo funciona mesmo entrei neste site e fiz esta prece, fiz pra ver se ia dar certo,e deu assim que eu acabei meu amor me ligou, A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou , AGORA VEREMOS....dia voce mesmo o nome do único rapaz ou moça que voce gostaria de estar {três vezes}pense em algo que gostaria realizar esta semana pense e repita para voce mesmo{seis vezes} se voce tem um desejo repita venha cá ANJO DE LUZ EU TE INVOCO, para que desenterre ele.de onde estiver e com quem estiver e me faça ela me telefonar ainda hoje apaixonada arrependida, desenterre tudo o que estiver impedindo venha para mim afastando aqueles que tenha contribuído para o nosso afastamento, que ela não pense mais nos outros, ...mas somente em mim, que ela me telefone e me ame , agradeço pelo seu misterioso poder que sempre da sorte amem, publique esta simpatia por três vezes, basta citar por três vezes,em fórum diferente , esta simpatia abaixo em 48 hs. voce terá uma linda surpresa , ainda esta noite de madrugada , teu amor dará conta de que te ama algo assim acontecera entre 1 e 4 hs da manha esteja preparado para o maior choque da tua vida , se romper esta corrente terá uma sorte no amor DEUS, vai te abençoar a tua vida e não sera a mesma!

    ResponderExcluir
  39. As vezes acho que joguei minha vida fora, desde que conheço meu marido ele sempre cometeu deslizes e eu sempre perdoei, não sei dizer porque, eu sempre relevava. Ele é muito articulado e sempre me convencia, eu sempre achei que ele mudaria. Como nosso relacionamento era instável, em um dado periodo ele engravidou uma garota e me procurou, disse que estava perdido e tudo mais. Eu ofereci apoio e nisso reatamos, enfim assumi a relação, mas as traições continuaram e sempre num contexto díficil e eu novamente cedendo. Porém, em dado momento conseguimos nos sintonizar e ficar bem e resolvemos morar juntos; assumi o cuidado de seu filho temos uma casa e estamos morando juntos há um ano e por esses dias peguei uma conversa no face com uma garota e não sei como não surtei. Ele jsutificou de todas as formas, pois está numa situação complicada, há meses desempregado, eu afastada por conta do trabalho...só que sabe...eu não aguento mais!! Não sei porque não consigo me desvencilhar...eu gosto muito dele...acho que me acomodei...estou muito triste cmg mesma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se culpe por gostar de alguém... Mas veja se realmente vale a pena... pois o que adianta sempre estar perdoando ele se ele não melhora... talvez o perdão dele seja só da boca pra fora pois sabe que no fundo vc vai aceitá-lo de volta... o importante é ser feliz, vc tem que ver o que vc quer... reze para seu anjo da guarda de auxiliar nos pensamentos, mas não espere atitude ou resposta, pois isso depende de você.

      Excluir
  40. eu sou casado a 28 anos, tenho 53 anos, minha esposa 49, tem uns 6 anos que tenho problema com ereçao, tou ficando impotente, acho que ja tou, nos apelamos para outros meios para ela sentir orgasmo, mas nao tava sastisfazendo ela, tava ficando nervosa ao extremo, e chegou ao esgotamento nervoso, eu agora que caiu a ficha o motivo. ela disse para mim que iria em uma festa so pra mulheres de 50 anos de uma residente em um predio que ela trabalha, mas ela nao mente e uns dias atras me confessou tudo, ela vai encontrar com alguem que conheceu na internet de outro estado que vem aqui para ter a relaçao num hotel, ela disse que tava aguentando sem ter orgasmo, que ta ficando doente, e que me ama, eu agora descobri que amo muito ela, ja tem dias que nao como direito , com sem vontade, tou ficando doente com isto, sei que se aceitar nao sei se vou suportar, se nao , nao sei o que vai dar, temos filhos, queria saber o que fazer? se aceito ou parto para a separaçao,sei que nao vai ser facil, tou levando na boa, ela disse que me ama, tentei de todas as formas, ja ate mudei meu comportamento, e vou continuar, nos dois erramos eu mais, faltou dialogo, o que faço? me ajude tenho medo de nao aguentar ficar muito doente e morrer ou antecipar, sou espirita, me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  41. mas e se houver consentimento entre ambas as partes e ninguém estiver enganando ninguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga... não é amor.. isso é apenas afinidade... a evolução como nos ensina no LE, a bigamia, poligamia, enfim, mais de dois em um relacionamento, ainda é caracteristica de atraso moral e espiritual... Mesmo com consentimento, pois ainda assim não da para dividir um amor... as vezes confundimos um bem estar de amizade com de relacionamento afetivo puro... mas não julgando, pois somos todos aprendizes do espaço, mas tentar sempre se livrar de nossas vestes pesadas do passado, para adquirir uma mais leve no futuro... fique em paz

      Excluir
    2. Nesse caso é para se parar e pensar, será mesmo que eu amo a outra pessoa? Pois se deixamos levar pelos sentimentos de prezer humano, significa que ainda estamos dando mais valor aos instintos do que ao amor, porque amor à outra pessoa é uma coisa, atração é outra.
      Então é melhor parar para pensar que se o que se quer da vida... Se continua com isso, ou se acha melhor encontrar outros meios de prazer. Não estou julgando ou tratando como errado, pois como Paulo de Tarso disse, tudo me é lícito, mas nem tudo me convém... Mas se isso fosse algo normal no processo de evolução, os espíritos evoluídos incentivariam este tipo de prática. Fica em paz.

      Excluir
  42. gostaria de ajuda do blog e dos seus organizadores ! se possível !

    ResponderExcluir
  43. Sou casada há 25 anos e pela primeira vez estou passando por esse momento muito triste de minha vida, o pior de tudo é que eles trabalham juntos. Eu gostaria de saber se com a minha fé o tempo vai pôr um ponto nisso.. Continuo fingindo que nada está acontecendo e orando? Com esperança e fé... A dor é muito grande, nunca imaginei passar por isso em toda a minha vida. Dicas, conselhos?

    ResponderExcluir
  44. Fui evangélica e dor afastada ...
    Posso namorar um menino que freqüenta terreiro...
    Faz medo

    ResponderExcluir
  45. Sei q a sociedade condena, mais minha situação É de sofrimento e felicidade ! Tenho um relacionamento de 15anos e desse tempo um fruto de 14. Por várias vzs já tentamos nos afastar para ñ sofremos mais. Quando ñ estamos juntos sofremos, quando estamos Perto somos felizes apaixonados como se fosse a primeira vzs mais sempre tem a tristeza q ñ podemos ficar juntos já q ele tem um relacionamento de 23anos e dois filhos. Sei q ñ é certo mais ñ vejo nosso amor como maldito já q com ele sou feliz até com um simples olhar ou tocar na mão e sei q ele senti o msm!!! O sofrimento É q ñ podemos ficar juntos E Ñ conseguimos nos separar.

    ResponderExcluir
  46. Todas as escolhas feitas terão suas consequências... é a lei Universal e Divina, estamos neste Planeta para nossa própria aprendizagem e evolução, por isso das leis deixadas por Deus... daí a lei de causa e efeito... se já está mais do que revelado que o que Deus uniu o homem não separa, o que for fora disso são as consequências de nossas próprias escolhas feitas tanto em outras vidas como na atual, pois ninguém é vítima de nada por mais que se justifiquem ou lamentem TUDO o que nos acontece tem um porquê e são formas de aprendizado, agora continua errando (no vicio já existente em si mesmo) porque não conseguiu superar esta sua dificuldade... traição, sexo exagerado, mentiras, drogas, etc são vícios e provas a serem superadas pelo ser humano para seguir na sua própria evolução... é bem se vê que a caminhada é longa e árdua! Quando não há amor em uma relação, a sociedade se prende às aparências, ao medo, ao comodismo, aos dogmas religiosos, para se desculpar por sua própria incapacidade de prosseguir e vivenciar a possibilidade de um amor verdadeiro, isto ainda sem mencionar o ignorantismo da posse sobre o outro, como se não fôssemos almas independentes.

    ResponderExcluir
  47. E quando você já não ama mais o seu marido? Você já não sente mais desejos por ele; não sente mais atração? Você conhece uma pessoa, e logo de cara, sente uma forte atração por ela. Tenta de todas as maneiras esquecer, pois você é casada, e sabe que isso é errado. Só que o destino conspira contra você, te colocando sempre perto desta pessoa, fazendo com que você não consiga esquece-lo. Até que um dia ele te convida para sair, e você nega, pois você é casada. Você tenta de todas as formas, manter seu casamento firme, conversa com a pessoa, para que ela mude, para que você não caia em tentação; mas tudo em vão. Depois de um tempo, esta pessoa lhe convida para sair novamente, e você aceita. Tudo de bom. Você não consegue mais tira-lo da cabeça, e sai mais uma, duas vezes com ele, e o sentimento se torna cada vez mais forte. O que faço? Não sei se amo ou se é apenas uma obsessão por ele, mas tenho ctza que não amo mais meu marido. Ando muito triste com esta situação. Me ajudem, orem por mim, oara que eu encontre o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  48. E quando você tem um amigo,um velho amigo...há quase quarenta anos...e o ama demais, somos cumplices, confidentes e etc. Ele é casado já traiu a esposa com a minha melhor amiga e comigo também.Sofri muito pois ele e minha ex-amiga se apaixonaram e eu fiquei sem os dois, com ela rompi a amizade e com ele continuamos à distancia. Depois de um certo tempo ele me procurou , já não estava mais com minha ex-amiga, tinham rompido pois ela o colocou contra a parede e contou tudo para a esposa dele.Enfim o casamento não acabou e durante estes quinze anos, não nos afastamos um do outro, sempre nos falamos virtualmente e quando nos encontramos sempre rola muito carinho e amor, as vezes passamos quase um ano sem nos ver e nada muda entre a gente. Agora estamos nos relacionando virtualmente e tudo está muito intenso.Sei que nada é ou está certo, sou separada, mas também tenho uma grande parcela de culpa.

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoal,gostaria de conselhos tbm... Namoro há 8 anos, meu namorado é uma pessoa maravilhosa, sou a primeira namorda dele e ele sempre foi louco por mim. O problema é que ele é extremamente ciumento chega a ser doente de tanto ciumes, ele me sufoca, apesar de ama-lo eu não sou mais apaixonada, qse n temos relação sexual.Um amigo dele começou a sair direto conosco e começamos a nos sentir atraídos um pelo outro até q aconteceu, vai fazer qse um ano que estamos envolvidos, porém eu e meu namorado temos muitos planos juntos eu to envolvida nesse trama de amor e sexo com pessoas diferentes,sei q é errado,tenho conciencia de tudo isso segundo o espiritismo,me arrependo, choro me sinto muitoooo mal por essa situação,mas o prazer de estar cm o amante é mto grande, não consigo parar! O que eu faço?

    ResponderExcluir
  50. Preciso de ajuda...estou perdida sem saber o que fazer não sei lidar com a situação que estou vivendo e tenho medo de acabar adoecendo devido a tristeza emocional já que tive câncer de mama 6 anos atrás, sei que o emocional abalado foi que colaborou para o aparecimento dessa doença. Na época descobri a traição de meu ex marido, eu o amava muito, sofri demais, um ano depois o câncer apareceu. Casei novamente 3 anos depois e a história se repetiu, é um relacionamento problemático, mas acredito que quando se ama tudo pode ser superado, estamos juntos tem 4 anos, e já separamos umas 10 vezes, em todas estas separações ele sai com muitas mulheres depois de um mês ou dois volta dizendo que sou eu quem ele ama, já fiz de tudo, não atendia telefone, não falo quando vem na minha casa, enfim, afasto de todas as formas, mas ele insiste chega a ligar 20 vezes por dia até que acabo cedendo, porque o amo e fico na esperança que ele tenha mudado. Fazem 4 meses que voltamos, só que as mulheres começam aparecer, hoje descobri que o melhor amigo dele anda de conversa com uma mulher que ele andou, fico pensando porque? primeiro que o amigo só encontraria ela se meu marido desse o telefone...segundo será que esse amigo não fica trazendo recados (já que ele quer nossa separação pois meu marido é o companheiro de festa dele), tentei conversar....meu marido disse que sou louca e que fico procurando confusão, que a errada sou eu de procurar, e não ele que me traiu, porque quando separamos ele pode andar com quem quiser. Não consigo acreditar mais no amor dele, porque quem ama não aproveita da oportunidade para sair com outras...estou perdida, triste e sem esperança, preciso mudar tudo mas não sei como fazer...eu o amo mas não suporto mais essa dor..ele nem sequer me ouve mais, diz que fico procurando briga por coisas do passado, mas não sei como agir se esse passado aparece novamente entre nós...dessa vez com o amigo e a ex...Amigos eu só quero ter um casamento de amor, amizade e companherismo, não quero briga...será que a errada sou eu que não finjo que não ví? sou eu não devo dar importância se ele apaga as ligações do celular? mas como assim? quem não deve não teme, porque ele apaga?
    Ele diz para eu esquecer o passado, será que posso confiar...tenho medo...medo de deixá-lo...medo de ficar com ele...não sei o que fazer...não suporto a ideia de separar e ele namorar outra...minha cabeça está um nó.. me ajudem por favor, do jeito que vai vou sair destruida disso...

    ResponderExcluir
  51. Sempre nutri um sentimento intenso e que minha intuição diz que tenho um laço forte, que nem imagino o que é.França ... assisto tudo de lá , adoro o idioma. Então estava vendo o valor de fazer uma viagem para lá e olhando alguns lugares que poderia escolher , quando de repente : uma imagem que me surpreendeu da qual tinha visto em sonhos,uma Abadia chamada Monte Saint Michel , fiquei impressionada. Me veio à mente na hora que vi , eu já estive aí em sonhos, uma ligação muito forte . eu nem sei o que dizer , o que realmente se passou , e vivo sempre com uma saudade que nem entendo de que ? sempre fui assim , muito embora procuro sempre estar de bem comigo mesmo entende . O que você me diz desse fato , poderia eu ter vivenciado algo lá ? porque gosto tanto daquele País , e não se trata de ser um lugar turístico, é afeição mesmo do fundo do meu coração . Agradeço que me d~e um parecer sobre isso .

    ResponderExcluir
  52. SEM AMIZADE tbm estava assim pode ser espirito obssessor no meu caso perseverei n a oração e como bastante de louvo e no meu caso o espiritismo n tava resolvendo por n deixar desenvolver minha mediunidade fui pra evangélica pq umbanda e candomblé n da. tem coisa errada sim mas la seguram a mao do outro dai vc manda energia pra pessoa, canta louvor e vc ve se paga ou n mas o dizimo ajuda construir igrejas

    ResponderExcluir
  53. ola... estou passando pelo mesmo problema... casada ha 8 anos, sendo 4 anos atras de uma traição imensa... muito sofrimento, magoa. Depois de muitas brigas e eu querendo ir embora, ele pediu p ficar e parou.... há 2 1/2 sem qq relacionamento intimo, ele me corteja, diz q me ama, mas nao temos nada. Ontem peguei varias fotos e videos dele e d uma mulher ...chorei conversei e ele assumiu que ficou uma vez no virtual com ela e que me ama, e nao quer a separação. Eu o amo muito, tenho milhões d defeitos, mas vivo para esse casamento,. Pedi a ele a separação ontem mesmo, hj ja brigamos muito por whatsapp, e eu to super indecisa e ele nao quer separar. Não sei o que faço, apesar das desculpas dele, sinto infelizmente que meu casamento acabou. Ele me culpa muito... sou uma pessoa que tive muitas perdas familiares então somente sobrou eu de mulher na família onde tem meu pai, irmão e 3 sobrinhos e eu os ajudo , mas dou atenção total ao meu marido que tb os adora, mas ele para se safar do q faz me culpa .... enfim...nao sei o que faço...alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  54. eu via porno mas eu parei de ver vibrações melhoram depois?

    ResponderExcluir
  55. olá. estou passando um momento dificil. a 4 meses terminei um casamento totalmente falido que durou 13 anos. Sou advogada e antes de me separar conheci um juiz que mecheu comigo e eu com ele. Foi algo instantaneo desde o primeiro olhar. Mas nunca tive coragem de trair meu marido. Um mes apos me separar disse a ele (ao juiz), e então ele sorriu e disse que era tudo o que ele queria. Ele é casado e tem 2 filhos pequenos. Desde então estamos mantendo um relacionamento que ja virou paixão, loucura, amor, sei lá, é uma mistura de sentimentos que não conseguimos mais ficar um dia sequer sem nos vermos. E o pior é que desejo com todas as minhas forças que ele se separe também pra ficar comigo.

    ResponderExcluir