terça-feira, 26 de março de 2013

MINIATURIZAÇÃO DO MÉDIUM (Nova técnica mediúnica)

 Existe uma técnica na Apometria que se chama “Miniaturização do médium”. Essa técnica consiste em promover a diminuição da consciência do médium até o ponto de se conseguir entrar no corpo físico em consciência e perceber as desarmonias existentes. O médium pode passar pela corrente sanguínea, pode atravessar órgãos, visualizar a condição dos ossos, percorrer cada nervo do corpo e assim realizar um tratamento neles. Tenho conhecimento de grupos que já se utilizaram dessas técnicas e tiveram bons resultados no trato de moléstias e sintomas físicos.

Porém, apesar de ser algo fascinante, não devemos nos focar no plano físico em detrimento dos planos sutis, pois como já disse, é neles onde reside a causalidade desses mesmos transtornos corporais. De nada adianta resolve-los e depois voltar a ter os mesmos problemas por precipitação de energias desarmônicas nos corpos superiores. Devemos sempre tomar cuidado com isso, pois o foco da Apometria é o tratamento dos corpos sutis, mais notadamente o corpo etérico, astral e mental inferior.

Alguns yogues praticam essa técnica e também alguns ocultistas. Trata-se de diminuir nossa percepção para investigar o corpo humano psiquicamente. É também possível, não apenas diminuir, mas expandir-se em consciência a tal ponto em que podemos entrar em contato com estrelas, planetas e com a própria imensidão cósmica, sentindo que nossa consciência interior pode atingir a infinitude do Cósmico, pois essa é a nossa natureza eterna.

É também possível diminuir a tal ponto de observar o infinitamente pequeno, como as moléculas, os átomos, os elétrons, e até mesmo, uma existência inconcebivelmente pequena. Como o espaço físico é apenas uma referência de nossa consciência objetiva, quando entramos num estado alterado de consciência, podemos dispensar as dimensões espaciais e relativizar tudo, tempo, espaço, causalidade, etc. Podemos então vislumbrar todo o cósmico, desde que alcancemos um nível de consciência capaz de investigar cada vez mais fundo.

Porém, essa técnica de “miniaturização do médium” é apenas um tipo de aplicação da faculdade da visão psíquica. Um vidente pode observar todos os órgãos internos de uma pessoa e ver as desarmonias existentes em seu físico. Pode ver câncer, infecções, impurezas, etc. O fato de fazer-se pequeno não tem tanta importância.

Certa vez estava realizando a doutrinação apométrica junto a uma médium que faço dupla no Grupo Mahaidana. Estávamos tratando uma personalidade passada quando a médium começa a relatar uma visão sobre a coluna do atendido. Ela conta que percebe uma cor avermelhada na região da coluna onde a pessoa diz sentir muitas dores. Nesse momento, a sensitiva conseguiu perceber uma parte da estrutura interna material, que pôde ser útil para um trabalho de cromoterapia mental que irradiamos na coluna da moça.

Além disso, fizemos a invocação de uma equipe espiritual de curas físicas, composta por seres de luz que estão designados por espírito mais evoluídos para esta função. Um membro do grupo espiritual informou que poderíamos encerrar o atendimento, pois o tratamento físico iria continuar ainda pelas próximas horas, pois a problemática física exigiria um dispêndio de tempo maior do que o tempo do tratamento em si. Nesse sentido, queremos chamar a atenção para o fato de que o mais importante é a visão psíquica que consegue observar o corpo internamente.

De qualquer forma, é mais eficaz quando conseguimos ver, não apenas a desarmonia já manifestada no físico, mas também a causa espiritual que está por detrás, uma desarmonia que pode existir num dos níveis em decorrência de vidas anteriores que precisem ser tratadas. Tratando-se a causa, temos os melhores efeitos.

AUTOR: Hugo Lapa



2 comentários:

  1. Estou grávida e minha gravidez e alto risco,sou muito sensitiva desde criança sinto coisas e acontecem mas ultimamente anda sendo mais forte eu sinto presenças e ate vejo vultos sinto q minha filha vem pelo pai não sei o por que mas sinto,um espírito baixou em min e tentou bater no meu marido dizendo q ele não merecia ser feliz e q eu ia morrer fico com o corpo todo dolorido quando ele se manifesta me ajudem estou com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga aconselho Urgente ir a uma casa Espírita, você esta precisando muito, que Deus em sua grande bondade te ilumine, você vai ter este filho sim, ore muito, salmos amiga, compre o Evangelho e faça no lar, vai ajudar e muito.
      Fica com Deus.

      Excluir