terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TEMOS DATA E HORA CERTA PARA DESENCARNAR?

Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida). 
Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando.
Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito. Daí não resta outra alternativa senão trocar de “roupa” e voltar para a escola planetária.
Mas a quantidade de fluido vital não é igual em todos seres orgânicos. Isso dependerá da necessidade reencarnatória de cada um de nós.
  Quando chegamos á Terra cada um tem uma "estimativa de vida". Vai depender do que viemos fazer aqui. A pessoa que está estimado viver em torno de 60 anos receberá mais fluido que a pessoa que está estimado viver 20 anos. 
  André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, explica que poucos são completistas, ou seja, nascemos com uma estimativa de vida e, com os abusos, desencarnamos antes do previsto, não completamos o tempo estimado, isso chama-se suicídio indireto.
Se viemos acertar as pendências biológicas por mau uso do corpo, como o suicídio direto ou indireto, nós vamos ficar aqui pouco tempo. É só para cobrir aquele buraco que nós deixamos. Exemplo: Se nossa estimativa de vida é 60 anos e nós, por abusos, desencarnamos aos 40 anos, ficamos devendo 20 anos. Então, na próxima encarnação viveremos somente 20 anos. 
Mas há outros indivíduos que vem para uma tarefa prisional. E daí vai ficar, 70, 80, 90, 100 anos. Imaginamos que quem vira os 100 anos está resgatando débitos. Porque vê as diversas gerações que já não são as suas. E o indivíduo vai se sentindo cada vez mais um estranho no ninho. Os jovens o olham como se ele fosse um dinossauro. Os da sua idade já não se entendem mais porque já faltam certos estímulos (visuais, auditivos, etc.). Já não podem visitar reciprocamente, com raras exceções. Tornam-se pessoas dependentes dos parentes, dos descendentes para levar aqui e acolá. Até para cuidar-se e tratar-se. Então, só pode ser resgate para dobrar o orgulho, para ficar nas mãos de pessoas que nem sempre gostam dela. Alguns velhos apanham, outros são explorados na sua aposentadoria, outros são colocados em asilos onde nunca recebem visitas. 
Em compensação, outros vêm, cuidam da família, educam os filhos em condição de caminhar, fecham os olhos e voltam para a casa com a missão cumprida com aqueles que se comprometeu em orientar, impulsionar, a ajudar.
  Por isso, precisamos conversar com os jovens. Dizer a eles que é na juventude que a gente estabelece o que quer na velhice, se chegar lá. E que vamos colher na velhice do corpo o que tivermos plantado na juventude. Se ele quiser ter um ídolo, que escolha alguém que esteja envolvido com a paz, com a saúde, a ética, ao invés de achar ídolos da droga, do crime, das sombras. 
E aqueles que não tem jovens para orientar e que estão curtindo a própria maturidade, avaliar o que fizeram da vida até agora. Se a morte chegasse hoje, o que teriam para levar? Se chegarem a conclusão que não tem nada para levar lembrem que: HÁ TEMPO.
  Enquanto Deus nos permitir ficar na Terra, HÁ TEMPO, para fazermos algum serviço no Bem seja ao próximo ou a nós mesmos: estudar, aprender uma língua, uma arte, praticar um esporte. Enquanto respirarmos no corpo perguntemos: “O QUE DEUS QUER QUE EU FAÇA?” Usemos bem o fluido que nos foi disponibilizado. 
  ATENÇÃO: a vida bem vivida pela causa do Bem pode nos dar “MORATÓRIA”, ou seja, uma sobrevida, uma dilatação do tempo de permanência do Espírito no corpo de carne. Por isso vemos muitos trabalhadores do BEM desencarnando com idade bem avançada. Estes receberão uma carga extra de fluido vital para estender seu tempo no corpo físico. 
Então, há idosos em caráter expiatório e em caráter de moratória.

Texto baseado em trechos de palestra de José Raul Teixeira e de Richard Simonetti.

51 comentários:

  1. O espiritismo é facinante...
    Não faço idéia do q fazemos parte.
    Qual a dimensão disso tudo, más, é fantastico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma sensação. Por Isso, tenho a ânsia de aprender a cada dia mais.

      Excluir
    2. Acredito, que isto no da' a oportunidade de evoluirmos e nos tornarmos seres mais esclarecidos. Assim, poderemos tanto ser uteis como entender melhor as fases em que estamos, ate' chegarmos proximo do grande Pai.

      Excluir
    3. O espiritismo realmente é uma religião consoladora e explicativa.
      Através desses ensinamentos eu posso aceitar as diversidades da minha atual encarnação.

      Excluir
    4. Sempre pensei assim. Somos como uma vela acesa que aos poucos vai se apagando.

      Excluir
  2. Fazem os parte dos desígnios de Deus por isso estamos aqui, pq ele é todo amor e bondade..eu sou espírita muito estudiosa, e não concordo tbm que viemos com o dia para voltar, já vi dois da minha família voltar antes por não cuidar da saúde.Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado essa chance de conhecer a doutrina espírita...obrigada a vc que postou essa explicação.Que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu Deus por ter me guiado a conhecer o espiritismo.Obrigado ao meu mentor espiritual pela paciencia que teve comigo durante todos esses anos e por ter me mostrado o caminho,a verdade e a vida....Sou hoje moralmente uma nova mulher
    ou um novo espirito.

    ResponderExcluir
  4. Sim e fantastico mas e real tbm estudo a doutrina espirita mas ainda estou engatinhando pouco sei mas aprendo tds os dias.

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhosos que nos esclarece muito sobre o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a explicação pára refletirmos

    ResponderExcluir
  7. Fui Batista por 27 anos. Me formei Bacharelem Teologia e iniciei o Mestrado mas parei tudo. Na faculdade estudamos todas as religiões e filosofias. Quando me aproximei dos estudo de Kardec parece que um véu foi rasgado no meu entendimento e foi então que os ensinamentos de Jesus Cristo começaram a fazer um sentido mais profundo pra mim. Hoje sou frequentador de uma casa espírita chamada Seara Bendita aqui em SP. O Espiritismo é dia a dia. Não me percebo numa religião, mas sim em algo que acontece dia a dia. Todo o tempo. Que o Bom Deus de todo amor e misericórdia, seus santos anjos, nossos guias e protetores espirituais possam despertar em cada um de nós esse desejo ardente por viver como o Mestre Jesus, sem mentiras ou falsidades. Que sejamos sinceros e que o amor nos guie sempre. Amém!

    ResponderExcluir
  8. Embora tenha sido criada no catolicismo, desde criança me identifico com a doutrina espírita. Ela é humana, ligada à caridade,ao perdão,ao não julgamento e amor ao próximo.
    Sou grata a todos que abraçam esse caminho de luz, e agradeço sempre.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito gosto muito da parte espiritual grata

    ResponderExcluir
  10. Muito esclarecedor
    .estou desviada da casa mais sempre presente.em seus ensinamentos.o quanto aprendi e aprendo todos os dias.já andri por muitos caminhos mais sempre volto.

    ResponderExcluir
  11. Muito esclarecedor
    .estou desviada da casa mais sempre presente.em seus ensinamentos.o quanto aprendi e aprendo todos os dias.já andei por muitos caminhos mais sempre volto.

    ResponderExcluir
  12. procuro melhorar a cada dia me arrependendo dos erros cometidos e aceitando com resignação minha caminhada nesse corpo...cada dia vivido aqui é uma oportunidade

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente fascinante isto tudo. Perfeito como sempre. Obrigada Deus, (que fez tudo e permitiu tudo isso) Jesus Cristo (nosso salvador, eterno libertador)!! Obrigada ao meu guia espiritual, meu(minha) mentor(a) e espíritos de luz que são tão bondosos e pacientes comigo!! Oportunidade linda de entender mais sobre a vida como um todo! Viva o espiritismo.

    ResponderExcluir
  14. agora sim estou começando a viver a vida correta

    ResponderExcluir
  15. Luiza Rejane Anes@gmail.com9 de fevereiro de 2016 às 21:00

    Meu esposo faleceu tem um Ano.
    Sinto muito a sua falta.
    Como eu Gostaria que ele viesse até mim,para me confortar mais
    Sei que ele está bem.Era uma pessoa do bem.Mas queria muito me aproximar dele.obrigada por me oovirem.
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  16. O mundo em que vivemos nos inebria com as coisas da matéria, nos levamos com as atrações da vida terrena. Mais cedo ou mais tarde, somos chamados à responsabilidade onde temos que ler o livro de nossas ações corretas ou não. Nessa hora serão contabilizados, quantos anos tenhamos passado aqui, poucos ou muitos. Levaremos daqui o que plantamos, seja bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  17. Tenho medo. Medo das experiências vividas e as que possam estar por vir. Por mais de uma vez estive próximo de desencarnar.Fiquei em transe. Aconteceram involuntariamente. Não era a hora, ainda bem. Não tenho pressa. Casos de pessoas que ao desencarnarem a Kms, de distância, quase desconhecidos surgiram em imagem e logo após algumas horas soube da sua passagem. Não quero mais, não nasci para viver em espírito, nasci para viver em carne. Não quero me sentir "um estranho no ninho". Quero morrer como uma pessoa normal. Deus, abdico de qualquer missão a mim conferida. Não nasci para ser exemplo, nem mártir , tão pouco expiatório. Rogo que me libertes mas que eu continue em vida, pois serei um comum.

    ResponderExcluir
  18. Perfeito o texto.bem explicativo. Eu amo a doutrina espírita.

    ResponderExcluir
  19. O espiritismo é muito lindo me dedico de corpo e alma e sou feliz,cada dia aprendo mais,obrigado meu Deus Pai todo Poderoso,Deus do Universo,só tenho que lhe agradecer por tudo.
    Amém!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a explicação..., simplesmente maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  21. Realmente é muito esclarecedor...muitas vezes me perguntava porque muitos desencarnam tão jovem outros assim que nascem.outros vivem ate acima dos 80.90 anos foi muito importante este esclarecimento..Agradeço..

    ResponderExcluir
  22. Sou estudiosa do espiritismo. Sou grata as graças alcançada através de Bezerra de Menezes.Sou grata a Deus por ser espirita.

    ResponderExcluir
  23. Estou descobrindo o espiritismo agora mas gostaria de ter descoberto antes,mas como dizem que tudo tem seu tempo agradeço a DEUS por estar tendo essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  24. A doutrina espirita,me fascina através dela eu viajo e tenho aprendido muito.obrigado meus irmãos espirituais.Tenho certeza,que sereremos eternos aprendizes.

    ResponderExcluir
  25. A doutrina espirita,me fascina através dela eu viajo e tenho aprendido muito.obrigado meus irmãos espirituais.Tenho certeza,que sereremos eternos aprendizes.

    ResponderExcluir
  26. Oxalá meu DEUS, num futuro mesmo que distante, houvesse uma conscientização em massa onde todos se voltassem para os ensinamentos "KARDECISTA" (FÉ, AMOR E CARIDADE). Com certeza o mundo se tornaria muito melhor.

    ResponderExcluir
  27. Muito instrutivo e consolador o Espiritismo..

    ResponderExcluir
  28. Amo Espiritismo é consolador e inspirador..

    ResponderExcluir
  29. eu acho que no fundo eu creio no espiritismo porque eu acho muito fascinante,mas meu medo de acreditar é que quando morremos nunca mais iremos ver quem amamos como nossos filhos e isso me apavora..gostaria de saber se poderemos encontrar um dia quem fez parte de nossa vida aqui na terra!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a verdadeira vida é a espiritual.

      Excluir
  30. Hj morreu uma mulher de apenas 38 anos,mãe de três filhos,viveu pra cuidar da mãe que faleceu o ano passado,seu marido a traiu e teve filhos(gêmeos)fora do casamento,ela o perdoou ,mas ele continuou a fazer ela sofrer,ela cuidou dos filhos dele,ai eu hj pensei pq tudo isso aconteceu com ela?pq só sofreu?pq meu DEUS ?

    ResponderExcluir
  31. Recomendou o livro mãos de luz neste livro tem todas as explicação é o livro de tds os médios espiritual ótimo onde aprendemos td sobre o espiritismo desde a cura espiritual enfim tem td que precisamos entender um abraço a tds mt luz e paz que nosso mestre jesus nos ilumine junto com nosso anjo da guarda e nossos amigos espiritual que assim seja.

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda estudo, mas me interesso profundamente pelo espiritismo.
    Estive em situações de quase morte, entrei em desespero e implorei pela mina vida, acho que fui ouvida, logo, existe um contato com certeza, não me importo com nomenclaturas, Deus me ouviu, uma simples pecadora e não praticante.

    ResponderExcluir
  33. gostaria de entender melhor essa coisa chamada morte! perdi minha mãe a 2 messes e penso muito onde andará seu espirito? existe reencarnação???

    ResponderExcluir
  34. Sou espirita desde de crianca

    ResponderExcluir
  35. Acredito em reencarnação e que tenho muito que aprender sobre espiritismo,apenas oque sei até agora é o que vi pois aconteceu a seguinte situação comigo: em 1997 eu perdi um rim,era o direto e fui operada de manhã bem cedo e na noite quando todos já dormia eu acordei e vi um senhor de cabelos brancos do lado das orelhas e careca em cima da cabeça ,ele estava entre a parede e a cama (lado direto) e do lado esquerdo uma senhora que passava ferramentas à ele e ele estava me operando novamente,ela passava as ferramentas para ele e vi na porta um homem alto aparentando 28 anos com os braços cruzados ,como se estivesse cuidando a porta,dentro do quarto estava c a luz apagada mais a porta estava aberta e iluminava o quarto com a luz do corredor e a iluminação era boa,todos estavam de de jalecos e calças brancas, nunca vou esquecer foi algo muito lindo!Eu apenas abri os olhos vi aquela situação e fechei os olhos e só lembrei disso no outro dia horas depois de ter acordado

    ResponderExcluir
  36. Agradecida...cada vez vou entendo mais e minha dor pela filha que foi para outro plano...ameniza um pouco....minha gde dor.

    ResponderExcluir
  37. A espiritualidade é tudo em nossa vida terrena,pois não ha morte so varias viagens.

    ResponderExcluir
  38. Apesar dos meus 40 anos,sinto minha bateria descarregando,ainda não apresento sinal de doença no físico,mas estou muito cansada.É errado pedir a Deus que me tire desse plano?////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Deus tem planos melhores pra você. Nos nao somos robôs, não temos bateria e também não ganhamos fluídos com prazo de validade. Somos a imagem e semelhança Dele e ganhamos dele um corpo perfeito, alma e espirito. Somos privilegiados por isso, E a única coisa que Deus espera de nós é que façamos a sua vontade descrita na bíblia e que o sirvamos de todo nosso coração. Por isso não deseje sua morte. Apeoxime se de Deus e deixe nas mãos Dele o seu futuro. Abraço.

      Excluir
  39. Linda explicação, mas me pergunto e as pessoas que desenvolveram a depressão ou alguns problemas alheios a sua vontade. onde muitos deles estão presos a um grilhão interior que não consegue ser superado ou até mesmo a um vício, por não se sentirem fortes o suficiente para se desprender. E como se explica casos de doentes bipolares onde muitos deles se suicidam? Porque se é errado o suicídio, porque essas pessoas vem ao mundo com essa doença, cujo ato de desencarne é desencadeado por uma doença mental. Gostaria de uma explicação.

    ResponderExcluir