sábado, 12 de março de 2016

Incríveis Imagens do Além dos Médiuns: Chico Xavier e Heigorina Cunha

Vídeo que mostra verdadeiras imagens do Além reproduzidas pela médium Heigorina Cunha, no final dos anos 70, após suas saídas do corpo, fenômeno este chamado de projeção da consciência, desdobramento... No ano de 2010 estas imagens do Além serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade espiritual do filme "Nosso Lar". Suas limitações físicas irreversíveis devido a paralisia infantil não a impediram de ser uma grande médium, escrevendo vários livros. As imagens reproduzidas por ela e posteriormente publicada em seus livros foram esclarecidas através de Chico Xavier, no sentido de que se tratava realmente da cidade "Nosso Lar". Chico também apoiou e a incentivou para que ela continuasse a realizar seus trabalhos. Nascida em Sacramento-MG ela foi sobrinha legítima de Eurípedes Barsanulfo. Heigorina desencarnou em 2013 aos 90 anos de idade.

Projeção da consciência: 

Projeção da consciência é a capacidade parapsíquica, natural e espontânea que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas, isto ocorre quando estamos dormindo, em estados de coma, meditação profunda... Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas, religiões ou correntes de pensamento que a mencionem. Sair do corpo é algo natural, fazemos todos os dias sem saber, mas a projeção lúcida (sair do corpo e se lembrar da experiência) requer responsabilidade e ética espiritual. É impossível desencarnar devido a uma viagem astral, mas é possível morrer sem nunca ter se projetado com lucidez. 
Devemos tirar proveito destas experiências fora do corpo como aprender sobre a vida nos planos mais sutis, doar nosso amor em trabalhos de assistência extrafísica, servir aos mentores espirituais como humildes auxiliares, além de podermos encontrar com parentes e pessoas amadas que já desencarnaram. Viagem astral não é turismo astral! Requer ética espiritual, maturidade e amor ao próximo.

A diferença de projeção e sonho:

• No sonho, a consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando. É totalmente dominada pelo onirismo. 
• Na projeção, a consciência tem pleno domínio sobre si mesma. 
• No sonho, não há coerência. 
• Na projeção, a consciência mantém o seu padrão normal de coerência, ou até mais ampliado. 
• No sonho, a capacidade mental é reduzida. Na projeção, a capacidade mental é ampliada. 

Alguns sintomas da projeção:

• Ballonnement - É a expansão das energias do nosso espírito para fora do corpo físico. Quando acontece, a pessoa tem a sensação de que seu corpo está inflando como um balão. É uma sensação gostosa e ocorre geralmente antes da projeção.
• Catalepsia projetiva - Sensação de ter o corpo totalmente paralisado onde a pessoa tenta se mexer e gritar mas não consegue, basta manter a calma pois é uma sensação inofensiva, sem riscos e de curta duração. É um estado em que a consciência ainda se encontra no corpo, mas sem domínio sobre este. É comum no começo e principalmente no fim da experiência extracorpórea; bastante comum em praticantes iniciantes da projeção. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.
Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar escorregando ou caindo e despertam sobressaltadas. Isto acontece devido a uma pequena movimentação do nosso espírito no interior do corpo físico.
• Estado vibracional - Sensação de estado vibracional interior. Na verdade, essas vibrações que parecem formigamentos no corpo inteiro são causadas pela aceleração das partículas energéticas do nosso espírito, criando assim um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.
• Oscilação astral - Comparado à flutuação física. É quando o nosso espírito flutua acima do corpo físico, oscilando sem controle de um lado para o outro.
Obs: Para assistir o vídeo abaixo desative a música do blog na lateral direita.
Vídeo criado em 2012: 
Fernando Lima Ribeiro

                                                Veja o Vídeo Abaixo:


                                             Fonte:Fernando Lima Ribeiro

4 comentários:

  1. Por favor, eu preciso de ajuda...
    Eu nunca, acreditei nisso, de espíritos e demônios, mas eu vi, e desde então coisas perturbadoras tem acontecido...

    ResponderExcluir
  2. Ore a Deus meu amigo, ore com fé, peça auxílio, Ele não irá te desamparar. Faça leituras do Evangelho Segundo o Espiritismo, já irá ver que muito podemos mudar quando queremos de coração. De início as vezes a razão manda, mas o coração ainda não aceita, mas com o tempo isto muda. Busque uma casa espírita e procure pegar livros lá sobre mediunidade, creio que irá ajudá-lo, já é um começo...

    ResponderExcluir
  3. Oi eu gostaria de saber porque tenho uma ligação muito forte com uma pessoa. Parece que já tivemos vivido alguma coisa em vidas passadas. E tenho o dom de sentir quando alguém está precisando de mim

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber porque não consigo esquecer uma pessoa. Parece que já tivemos vivido alguma coisa no passado. E tenho o dom de sentir quando alguém está precisando de mim

    ResponderExcluir