sábado, 20 de outubro de 2012
O que aconteceu com o espírito de Adolf Hitler?
Tem um personagem que me intriga muito pela sua monstruosidade: Adolf Hitler. Gostaria de saber o que aconteceu com ele desde seu desencarne, como ele foi recebido no plano espiritual e como ele se encontra atualmente?
Diante das atrocidades terríveis do holocausto, é natural atribuir a Hitler toda culpa pelos fatos e esperar noticias de sofrimentos atrozes desse Espírito quando ele chegasse ao mundo espiritual. Mas esse pensamento exagerado esta influenciado pelo dogma do inferno e dos pecados. O Espiritismo propõe outro raciocínio.
O sofrimento de Hitler, como de todo espírito mau, está na cobrança de sua consciência e na visão de suas vítimas. Só há uma saída, o arrependimento. Não há sofrimento eterno, ele se mantém até quem o indivíduo se arrependa.
Mas ao invés de pensar o que aconteceu com Hitler depois de seu desencarne, vale a pena olhar sobre o que ele fez antes disso.
Um individuo, por mais perverso e inteligente, não teria poder suficiente para, sozinho, criar as atrocidades da 2a Guerra Mundial. Sua ascensão ao poder foi patrocinada pelo povo alemão, humilhado e com vontade de se vingar do mundo após a derrota na 1a Guerra Mundial. Os outros países europeus viram quando os alemães se armaram e invadiram os vizinhos deles sem protestar.
Do outro lado do Atlântico, os estaudinenses investiam recursos das empresas na pesquisa da eugenia, uma pseudociência que desejava aperfeiçoar a espécie humana, pelo cruzamento dos indivíduos mais aptos e a esterilização dos menos capazes, baseando-se na teoria da evolução das espécies. Magnatas investiam na criação de laboratórios e projetos, inclusive na Alemanha. Hitler apenas aperfeiçoou e levou aos extremos cruéis dessas ideias racistas.
Hitler não fez nada sozinho, a humanidade precisa ouvir sua consciência e rever o egoísmo e orgulho, impregnados nas estruturas sociais, para que nunca mais aconteçam tais sofrimentos. Muita gente divide essa culpa. O Espiritismo dá uma clara explicação para essa questão, conforme o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo:
“Os Espíritos maus pulam em torno da Terra, em virtude da inferioridade moral de seus habitantes”.
É, portanto, a condição evolutiva dos homens que oferecem campo de ação e oportunidades para os esses seres.
Uma vida é apenas um curto capítulo na trajetória do espírito. O tirano alemão não está envolvido com seus projetos de destruição apenas naquela vida. “É certo que Hitler foi médium dedicado e desassombrado de tremendos poderes das trevas. Esses irmãos desarvorados, que demoram por milênios sem conta em caliginosas regiões do mundo espiritual, por certo não desistiram da aspiração de conquistar o mundo e expulsar a luz para sempre, se possível”, escreveu o pesquisador Hermínio Miranda, em As Duas Faces da Vida. O comprometimento de Hitler com esse grupo espiritual se deu antes, durante e depois da vida.
Hitler um dia vai se arrepender do sofrimento que causou. Ninguém está condenado ao mal eterno, isso é impossível. Pelo esforço de seus habitantes, o bem vai predominar na Terra nas próximas gerações. Não haverá mais ambiente para as pretensões dos maus espíritos, e os que persistirem vão para mundos inferiores. A eles, como também a Hitler, devemos dirigir nossas preces dizendo: “Um simples esforço da tua vontade bastará para te tirar da má situação em que te encontras. Apressa-te, pois, visto que cada dia de demora é um dia perdido para a tua felicidade”, conforme aconselham os Espíritos em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Revista Universo Espírita n 42 Ano 4 - 2007
Matéria publicada originalmente na revista Universo Espírita, umas das publicações espíritas mais profundas e esclarecedoras já surgidas no mercado editorial. A revista está paralisada momentanemente na busca de recursos para prosseguir na sua trajetória. O portal da Sociedade Espírita Nova Era trará, eventualmente, alguma matéria da publicação procurando manter viva esta iniciativa, tão importante para o espiritismo.
Fonte:http://www.se-novaera.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=921
Marcadores:
2a Guerra Mundial,
aconteceu,
Adolf Hitler,
espiritismo,
espírito,
visão espirita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu acredito que se Deus permitir que já tenha reencarnado ele venha com uma visão de arrependimento e venha até como um missionário numa missão bem sofrida tentando dar o sangue para resgatar no bem todo o mal que fez e como a espiritualidade é linda e perfeita ele já deve até estar ai !!!
ResponderExcluirBelissimo esclarecimento.lmagine se todos nós com mossos pequenos e grandes defeitos, estivessemos uma condenação eterna?
ResponderExcluirPARABENS
Não consigo perdoa-lo!!!
ResponderExcluirTeria que pedir felicidade e perfeição eternas para todos os que foram torturados.......
SE DEUS PERMITIU QUE TODOS ESTES HORRORES FOSSEM PERPETUADOS,PODE SER TAMBÉM QUE O ESPÍRITO DE HITLER TENHA ENCARNADO COM UMA MISSÃO DIFICÍLIMA QUE DE ALGUMA FORMA TRARIA GRANDES TRANSFORMAÇÕES FUTURAS PELO SOFRIMENTO,NINGUÉM TEM CAPACIDADE PARA INTERPRETAR OS DESÍGNIOS DO PODER SUPREMO;JAMAIS JUSTIFICARIA SUAS ATITUDES,ENTRETANTO O LIDER NASCE EM FUNÇAO DO PREPARO DOS LIDERADOS PARA SEGUIR-LHE OS IDEAIS;SE HITLER NÃO TIVESSE FRACASSADO OU SE NÃO TIVESSE EXISTIDO,O QUE TERIA A ALEMANHA FEITO DENTRO DO CONTEXTO MUNDIAL COMO NAÇÃO PODEROSA E DETECTORA DE GRANDES TECNOLOGIAS EXCLUSIVAS,NINGUÉM PODE RESPONDER COM CERTEZA A ESTES QUESITOS.
ResponderExcluirUGO VENTURA (FACEBOOK)
Ninguém tem o direito de julgar ninguém,quem está livre de defeito que atire a primeira pedra.Dai a César o que é de César.Deus Pai de Infinita Bondade nos dá meios de repararmos o mal que um dia praticamos.Deus é Pai e não quer nada de ruim a nenhum de seus filhos.Que Deus de Misericórdia abençoe o espírito de Hitler e dê nova oportunidade de se arrepender pelo tudo que praticou.
ResponderExcluirJusto...
ResponderExcluir