quinta-feira, 11 de outubro de 2012

VAMPIRISMO NA VISÃO ESPÍRITA


Em relação ao vampirismo, vejamos o que André Luiz nos diz a respeito: “Sem nos referirmos aos morcegos sugadores, o vampiro, entre os homens, é o fantasma dos mortos, que se retira do sepulcro, alta noite, para alimentar-se do sangue dos vivos. Não sei quem é o autor de semelhante definição, mas, no fundo, não está errada. Apenas cumpre considerar que, entre nós, vampiro é toda entidade ociosa que se vale, indebitamente, das possibilidades alheias e, em se tratando de vampiros que visitam os encarnados, é necessário reconhecer que eles atendem aos sinistros propósitos a qualquer hora, desde que encontrem guarida no estojo (corpo) de carne dos homens.”

Conhecemos 3 tipos de vampirismo:
1º - Há o vampirismo de desencarnado para encarnado onde Espíritos presos às impressões da vida material que literalmente sugam as energias de suas vítimas com o propósito de se revitalizarem, lembrando a fantasia do vampiro bebedor de sangue popularmente pelo cinema. Exemplo: Se o desencarnado foi um dependente alcoólico procurará encarnados dependentes alcoólico para sorver-lhe o teor alcoólico e, consequentemente sugará suas energias.
2º - Mas também ocorre de encarnado para encarnado, desta maneira: quando nos aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma simbiose energética, ou seja, estamos permanentemente trocando energias com as outras pessoas. Assim, no momento que cada um de nós interage com outros seres humanos que de nós se aproximam, estabelecemos com eles os mais variados tipos de combinações energéticas, influenciando-os e por eles sendo influenciados. Por isso que muitas vezes depois de nos encontrarmos com determinadas pessoas nos sentimos fracos, com um mal-estar inexplicável. Ocorre que esta pessoa pode ter sugado nossas energias, até mesmo sem perceber. As pessoas se tornam vampiros, ou sugadoras de energia, ao absorverem a energia do outro. Normalmente estas pessoas encontram-se desequilibradas e por isso ficam debilitadas. Quase sempre essas pessoas são egoístas e egocêntricas e sua presença torna desagradável o ambiente.
3º -  Há o vampirismo de desencarnado para desencarnado: Exemplo: no livro “Transição Planetária”, Manoel Philomeno de Miranda conta através da mediunidade de Divaldo Franco que após o tsunami da Indonésia Espíritos nobres foram em auxílio dos desencarnados para que estes não fossem atacados por Entidades infelizes e vampirizadoras, interessadas em sorver o fluido vital dos recém-desencarnados.

Então, podemos dizer que, o vampiro sugador de sangue não existe, mas o sugador de energias existe.

Um comentário:

  1. Já aconteceu muito esse segundo caso. Tem realmente pessoas que te deixam fracas, deprimidas e com uma sensação desagradável. Este tipo de pessoa corro às léguas e evito... e oro bastante depois de encontrá-la, por mim e por ela. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir